Busca
Menu
Busca
No data was found

‘A Grande Ressaca’ estreia na Cidade das Artes reunindo textos cômicos do autor Matéi Visniec

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
O grande elenco do espetáculo conta com um total de 12 atores Foto: Divulgação

A Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, recebe a partir dessa sexta-feira (23), às 21h, o espetáculo “A Grande Ressaca – 11 comédias inusitadas de Matéi Visniec”. E o título já diz tudo: trata-se de uma coletânea de 11 curtos textos surrealistas e cômicos do renomado autor romeno naturalizado francês, um dos contemporâneos mais montados no Brasil nos últimos anos. A direção é de Fernando Philbert.

– O realismo fantástico e o humor inusitado do autor fazem com que a nova peça seja a que mais se aproxima do seu estilo Ionesco – explica Philbert.

Quando fala em “nova peça”, o diretor se refere à remontagem destes mesmo 11 textos de Visniec que já tinham sido encenados em outra produção chamada “Cuidado com as velhinhas carentes e solitárias”. São eles: Pense que você é Deus, Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar, Um café longo, um pouco de leite separado e um copo d'água, A máquina de pagar contas, O país está consternado, Sanduíche de frango, A ferida, Espere o calorão passar, A volta para casa, A grande ressaca e o texto que deu origem à coletânea, Cuidado com as velhinhas carentes e solitárias.

No palco, doze atores interpretam as onze comédias surrealistas. As curtas tramas misturam um humor ácido com questionamentos sociais e humanitários, propondo reflexões sobre a condição humana. Além disso o cenário é único, um grande andaime, que exibe o processo de criação em construção.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.