‘A Lua vem da Ásia’: Chico Diaz apresenta solo ao vivo direto do Teatro Petra Gold para plataforma digital

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O próprio Chico Diaz assina a adaptação teatral Foto: Jaqueline Machado/Divulgação

Desde 2011 se apresentando, de forma intervalada, com o primeiro solo de sua carreira, Chico Diz está de volta com “A Lua vem da Ásia”. Atualmente, o ator, que interpreta um homem entre a lucidez e a loucura, está cumprindo uma temporada online na plataforma Sympla Streaming, com apresentações transmitidas ao vivo direto do Teatro Petra Gold, sempre aos domingos, às 18h, até 18 de abril. Os ingressos custam R$ 20.

“A Lua vem da Ásia” – que em dezembro chegou a ser transmitido ao vivo, da casa do próprio Chico, através do YouTube – é inspirado no romance homônimo do escritor mineiro Campos de Carvalho (1916-1998) – é o livro, inclusive, que marca o nascimento da sua narrativa surrealista. A partir desta obra, o próprio Diaz fez a adaptação para o teatro, na qual narra e vive a trajetória de um homem que se confunde entre alucinações e recordações de suas passagens por diferentes terras.

Com direção de Moacir Chaves e supervisão dramatúrgica de Aderbal Freire-Filho, o espetáculo mostra o personagem num ambiente que não chega a ficar claro para o espectador – dada a confusão mental do homem. Seria um hotel de luxo, um campo de concentração ou talvez um manicômio? O fato é que a capacidade de ser e pensar livremente do sujeito está por um fio.

E assim ele segue como o narrador de um mundo governado pelo que chama de “a lei do absurdo”. Cenário este que, diga-se, se parece e muito com a aparente normalidade cotidiana.

 

PUBLICIDADE
Scroll Up