Adaptação de livro, infantil ‘Cinco Semanas em um Balão’ estreia no Teatro dos Quatro falando de sonhos

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Em cena, Nino Belucci (E), Cristiano Salomão e Joyce Salomão, que ainda assina texto e direção Foto: Guto Muniz/Divulgação

Enxergar a vida por diferentes ângulos e persperctivas e acreditar nos sonhos. Estas são algumas sugestões que o infantil “Cinco Semanas em um Balão”, premiado em São Paulo, vai fazer ao público mirim na temporada de estreia no Rio de Janeiro, que começa no dia 1º de fevereiro, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. A peça é uma adaptação do primeiro livro do escritor francês Julio Verne (1828-1905), o primeiro lançado por ele no ano de 1863.

Responsável por levar a obra para os palcos e também pela direção, Joyce Salomão ainda integra o elenco ao lado de Cristiano Salomão e Nino Belucci. Juntos, eles contam a saga de um médico, um explorador e o seu fiel escudeiro numa viagem de balão rumo à África, que dura cinco semanas. Ao longo do trajeto, eles descobrem que nem mesmo o maior tesouro do mundo pode ser mais valioso do que uma aventura.

O médico, o explorador e o escudeiro são frutos de uma linha de criação que Verne gostava de seguir: dar aos seus personagens uma “sede de conhecimento” como principal característica. Assim foi na maior parte dos seus mais de 100 textos que foram publicados e o ajudaram a ser considerado o pai da ficção científica e reconhecido pela Unesco como o autor mais lido e traduzido no mundo.

PUBLICIDADE
Scroll Up