Além do chocolate… Confira espetáculos infantis online para entreter a criançada na Páscoa

Luiz Maurício Monteiro

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

“Pimentinha” (E), “Ana Fumaça” e “Com açúcar e com afeto” estão disponíveis na Internet nessa Páscoa

Caçada aos ovos de chocolate, seguir as pegadas do coelhinho… Apesar das restrições impostas pela pandemia de Covid, o que não vai faltar é criatividade para mamães e papais e mamães divertirem os pequenos na Páscoa, seja no quintal, no terraço ou até mesmo dentro de casa. Mas já que não dá para prender a atenção deles durante todo o dia com as típicas brincadeiras da data pascoalina, seguem abaixo dicas que o RIO ENCENA separou de espetáculos infantis em cartaz na Internet, para curtir na segurança do lar. São poucas as opções disponíveis, é bem verdade, mas já é uma ajuda para tirar o foco da criançada só no chocolate – para conferir o serviço completo da peça é só clicar no título dela.

Disponível gratuitamente e em tempo integral no site do projeto cênico literário EnContos, “Com açúcar e com afeto” é um espetáculo autoral do Coletivo Era que une dois contos populares brasileiros numa espetáculo de contação de histórias. Na trama lúdica, o jovem Coco Mole enfrenta várias criaturas para encontrar sua amada, a Melancia, que precisa ter o encanto que a tornou numa sereia quebrado para poder viver na terra.

“Ana Fumaça Maria Memória” também está sendo exibido de forma gratuita e com acesso liberado no canal de YouTube e no site que levam o nome do próprio espetáculo. Adaptada para a Internet em formato de série, com quatro episódios, a peça conta a história da menina Ana, que faz de tudo para recuperar a memória que sua avó Maria vem perdendo com o tempo. A garota não mede esforços para alcançar seu objetivo, inclusive, para que a avó não esqueça do querido Vô Bastião!

Por fim, “Pimentinha – Elis Regina para crianças” conta de maneira lúdica e divertida a vida e a carreira de Elis Regina, uma das principais cantoras do país. Mas, como de costume, o projeto Grandes Músicos para Pequenos – responsável pela peça – não se apega somente ao aspecto musical, mas também aproveita a história do homenageado para passar uma mensagem positiva para as crianças. Neste caso, a inspiração é a infância de Elis, que foi uma menina que sofria com resistências por ser estrábica e tímida. Mas, mesmo atrás das lentes dos óculos fundo de garrafa, buscava se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual. As apresentações acontecem sábados e domingos, às 16h, no canal do Grandes Músicos para Pequenos no YouTube.

“Ana Fumaça Maria Memória” Foto: Filipe Codeço (com Arte de Jaqueline Sampin e Ilustração de Adriana Seiffert)

“Com açúcar e com afeto” Foto: Reprodução

“Pimentinha – Elis Regina para crianças” Foto: Andrea Rocha ZBR/Divulgação

 

 

PUBLICIDADE
Scroll Up