Busca
Menu
Busca
No data was found

Antes de chegar ao Rio, Festival Atos de Fala leva artistas brasileiros para apresentações na Suíça

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
“Gente de lá” (cima), “Deixa Arder” (D) e “Por nu” estão na Suíça Fotos: Priscilla Souza, Paula Kossatz e Divulgação

O Festival Atos de Fala, que já está em sua quinta edição, chega ao Rio de Janeiro em maio, mas antes faz uma espécie de aquecimento na Europa. A partir desta segunda-feira (08), três obras de artistas brasileiros serão apresentadas na Suíça, no Festival Zurich Moves. São elas: “Deixa Ardes” (de Marcela Levi e Lucia Russo) e “Por Nu” (de Victor Oliveira), ambas do Rio de Janeiro, além de “Gente de Lá” (de Wellingotn Gadelha), de Fortaleza. Já em solo carioca, o festival será realizado entre os dias 29/05 e 02/06, no Centro Coreográfico, na Tijuca, marcando assim a primeira vez do evento na Zona Norte. A programação completa ainda não foi divulgada.

As sessões na Suíça são fruto de uma parceria com o laboratório On Eating and Being Eaten (Entre comer e ser devorado, em tradução livre), responsável pelo Zurich Moves. Através deste projeto – apoiado pelas instituições ProHelvetia, da Swissnex e do Goethe Institute – o laboratório reúne artistas suíços, alemães e brasileiros em experimentos que abordem a relação entre o Brasil e a Europa.

— Esta parceria nos ajuda também a pensar processos de internacionalização. Atos de Fala é um festival internacional, não só por trazer programação estrangeira, mas também por levar sua programação para fora — explica Felipe Ribeiro, que assina a curadoria com Cristina Becker.

Em 2019, o tema do Atos de Fala é  “Escapar do Capataz”, numa referência à opressão que atinge muitas minorias. Além disso, como a edição será realizada no primeiro espaço dedicado à dança da America Latina, todas as atrações terão ligação com o corpo e a dança.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.