Busca
Menu
Busca
No data was found

Aptr comemora meta de 200 profissionais de teatro beneficiados com campanha em uma semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
A campanha foi lançada no último dia 05 (Divulgação)

A Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (Aptr), presidida por Eduardo Barata, divulgou novos números da campanha “Aptr ao lado do trabalhador de teatro”. Lançado no último dia 05, o projeto, em prol de profissionais do setor que estão sem nenhuma fonte de renda neste período de quarentena por causa do novo coronavírus, já conseguiu arrecadar fundos para ajudar 200 famílias. A lista com os nomes dos beneficiários que vão receber um cartão alimentação no valor de R$ 500, inclusive, já foi divulgada pela organização.

Com a meta de beneficiar de 100 em 100 alcançada pela segunda vez em apenas uma semana, a Aptr comemorou o feito e agradeceu com um vídeo nas redes sociais aos 160 doadores que participaram da campanha até agora  – para colaborar, clique aqui.

O próximo passo da associação agora é chegar a 300 famílias auxiliadas. Devido à grande procura, o recebimento de inscrições havia sido paralisado, mas já foi retomado. Maiores de 18 anos, que trabalhem no Rio e que comprovem estar sem fontes de renda atualmente podem se inscrever aqui.

Por conta da pandemia de Covid-19, que registra no Rio 3.410 casos confirmados – inclusive o governador Wilson Witzel – e 224 mortes, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os teatros, assim como todos os locais que possam aglomerar pessoas, tiveram recomendação para fechar há um mês.

Com a paralisação, de acordo com a Aptr, cerca de 100 espetáculos tiveram suas temporadas interrompidas, somente na capital carioca, e aproximadamente 4 mil trabalhadores do setor ficaram sem qualquer fonte de renda. Somente nas primeiras 48 horas, a campanha recebeu 700 cadastros.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.