Aptr divulga primeiros números de campanha para auxílio a profissionais de teatro durante a quarentena

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A campanha da Aptr foi lançada no último dia 05 (Reprodução/Facebook)

A Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (Aptr) divulgou os primeiros números da campanha lançada no último domingo (05) para auxílio a profissionais do setor. Em quatro dias apenas, o projeto, que pretende ajudar aqueles que estão sem nenhuma fonte de renda neste período de quarentena por causa do novo coronavírus, conseguiu arrecadar recursos para beneficiar 100 famílias. Cada uma receberá uma cartão alimentação no valor de R$ 500.

Para a segunda semana, a campanha “Aptr ao lado do trabalhador de teatro” pretende repetir o feito, entregando mais 100 cartões a beneficiários que tenham mais de 18 anos, trabalhem no Rio e que tenham comprovado estar sem fontes de renda atualmente. Devido à grande procura até aqui, porém, a associação paralisou o recebimento de inscrições para analisar as fichas já enviada. Para conferir se o cadastramento já foi retomado, clique aqui.

Já as doações continuam sendo recebidas. Interessados podem fazer um depósito na conta da Aptr com a quantia que desejar. Em seguida, deverá enviar um email para a associação com o comprovante do depósito e também afirmando se prefere que sua doação seja pública ou anônima. Os dados bancários e o passo-a-passo estão aqui.

Nessa segunda-feira (13), os teatros do estado vão completar um mês de interdição. Neste mesmo dia, terminaria o segundo período de 15 dias de isolamento social para aqueles que não trabalham com serviços considerados essenciais decretado pelo governador Wilson Witzel. No entanto, com o avanço da Covid-19 – de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Rio já contabiliza 2.216 casos confirmados, com 129 mortes e outras 98 em investigação – o governante já anunciou que prorrogará até 30/04 o confinamento e fechamento de locais que proporcionem aglomerações.

PUBLICIDADE
Scroll Up