Atores em cartaz com peça online comandam mesa de debate sobre racismo estrutural; saiba como assistir

Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os atores Rogério Garcia (E) e Fábio Ventura vão mediar um debate sobre racismo estrutural nesse sábado (29) Foto: Alyrio Traczenko/Divulgação

Em cartaz no YouTube com a peça-filme “Angustia-me”, os atores Fábio Ventura e Rogério Garcia farão as vezes de mediadores nesse fim de semana. Como parte do RePensa Festival, a dupla vai comandar a mesa de debates Políticas Raciais. No encontro, que acontece no sábado (29), entre 18h e meia-noite, performers e pensadores negros vão refletir sobre a luta contra o racismo estrutural do país – a transmissão é aberta ao público, e os ingressos gratuitos podem ser retirados aqui.

Dedicado à diversidade e à inclusão, o RePensa está em sua primeira edição on-line – a entrada é franca para todas as atrações, e os ingressos podem ser adquiridos sempre na plataforma Sympla. A programação começa nesta quinta (27) e vai até domingo (30) abordando temas como o momento cultural, social e politico do país; o movimento LGBTQIA+, sua arte e sua voz; políticas raciais; e o matriarcado através de mulheres exigindo respeito e liberdade.

Em “Angustia-me” – que tem texto de Julia Spadaccini e Marcia Brasil e direção de Alexandre Mello – Fábio Ventura e Rogério Garcia interpretam dois atores gays que se conhecem num set de filme pornô. O mais experiente (Rogério) dá conselhos para o colega (Fábio), que está iniciando na profissão. De um modo geral, a obra, como o título já adianta, fala de angústia e seus reflexos na sociedade – assista aqui a uma entrevista com a autora Julia Spadaccini.

PUBLICIDADE
Scroll Up