Busca
Menu
Busca
No data was found

Baladas românticas, decepções amorosas… Confira lista com cinco produções que falam de amor neste Dia dos Namorados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Por conta da pandemia, as opções de peças sobre o amor no Dia dos Namorados estão mais escassas neste ano Foto: Deposiphotos

O Dia dos Namorados cair num sábado seria uma ótima deixa para escolher um espetáculo que fala sobre amor e rumar ao teatro ao lado do amado/amada. No entanto, com a pandemia de Covid-19 ainda exigindo cuidados no Rio de Janeiro, tal missão fica um pouco mais difícil, pois as opções de peças em cartaz seguem escassas – principalmente se a procura for por alguma que aborde um tema específico. Mas, para não deixar a data passar em branco, o RIO ENCENA fez uma busca minuciosa e descolou uma pequena seleção de produções (presenciais, mas também online, senão o leque seria ainda mais minguado) que, de uma forma ou de outra, tratam do mais nobre do sentimentos. E não só das suas delícias, mas também das dores – afinal, a lista vale também para quem vai passar o dia sozinho ou no Tinder (para conferir o serviço completo de cada montagem, basta clicar no respectivo título).

Por exemplo, a peça musicada “French Kiss – Na Intimidade”, que estreia na Internet neste sábado em esquema on demand, retrata uma decepção. Em cena, a atriz Renata Ricci dá vida a uma cantora de cabaré que é abandonada por seu grande amor.

Já na websérie musical “Rádio Acordar o Tempo” – que também estreia hoje gratuitamente no YouTube – a protagonista (interpretada por Luísa Vianna) cria o seu próprio programa de rádio para fugir da tristeza e prestar uma homenagem à Era de Ouro do rádio brasileiro. No repertório, músicas que falam de amor e solidão.

Mas caso você queira passar longe de qualquer fossa para focar mais no romance, uma dica é “Dancing Sinatra”, balé costurado por canções do renomado cantor norte-americano Frank Sinatra (1915-1998). Em cartaz no Teatro Prudential apenas neste fim de semana, o espetáculo narra a história de três marinheiros na cidade em busca de romance, amores e aventuras.

Luísa Vianna, com seu “Rádio Acordar o Tempo”, e “Renata Ricci, com “Frenchkiss – Na Intimidade”, estreiam neste Dia dos Namorados Fotos: Bleia Campo/Bruta Flor Filmes

Outro cantor homenageado nos palcos cariocas é o portorriquenho Luis Miguel, que tem a carreira passada a limpo no musical “Luis Miguel Señor Bolero”, em temporada no Teatro Vannucci. Ao longo de 70 minutos, a peça enfileira uma trilha sonora recheada de clássicos românticos, como Besame Mucho e La Barca.

Mas se a ideia for rir, uma opção é “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo 2”, comédia, também em cartaz no Vannucci, que mostra o encontro entre um homem e Deus, representado na figura de uma mulher. E o conselho divino para o sujeito? Que ele tente sentir o que as mulheres sentem para, finalmente, entender a visão feminina sobre o universo masculino.

Agora é só escolher o seu espetáculo, pegar o crush e curtir!

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.