Bruce Gomlevsky faz live para homenagear os 60 anos de Renato Russo; Cia. dos Atores exibe peças no Youtube

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Sentido horário: “Insetos” (E), “Renato Russo” e “Conselho de Classe” Fotos: Divulgação

A classe artística segue na mobilização para não deixar o teatro parar durante a quarentena contra o novo coronavírus, que já registrou 421 casos confirmados no estado do Rio de Janeiro e nove vítimas fatais. Nem que seja em versão online! Não que espetáculos de teatro na íntegra disponibilizados na Internet sejam novidade, mas neste período de teatros fechado e com recomendação para que todos fiquem em casa, artistas produtores e companhias têm trabalhado e divulgado mais esta prática.

E para este fim de semana, algumas das opções são uma live (transmissão ao vivo) com Bruce Gomlevsky prestando uma homenagem ao cantor e compositor Renato Russo (1960-1996) e também dois espetáculos da renomada Companhia dos Atores.

Em 27 de março de 2020, Renato Russo completaria 60 anos de vida. Como forma de tributo, Bruce – que vem interpretando o músico seguidamente desde 2006 no musical solo “Renato Russo – O Musical” – faz nesta sexta-feira (27) uma live no Facebook cantando alguns sucessos de Renato, como “Há Tempos”, “Será”, “Eduardo e Monica”, “Que País É Esse”, entre outros.

Acompanhado de seu filho Nicholas, que é músico, o ator fará uma apresentação de aproximadamente 40 minutos, a partir das 18h, em sua própria página na rede social. Para acessar, clique aqui.

Nesta mesma sexta, Bruce Gomlevsky iniciaria uma temporada do musical em Niterói, exatamente para celebrar os 60 anos de Renato Russo. As apresentações, no entanto, foram canceladas devido à pandemia da Covid-19.

Já a Cia. dos Atores vai exibir no Youtube, na íntegra, desta sexta até domingo, dois dos seus mais recentes trabalhos. Em “Conselho de Classe”, com uma certa dose de humor, o grupo faz uma crítica ao sistema de educação do Brasil. Para assistir, clique aqui.

Mais recente, “Insetos” apresenta um texto desenvolvido em formato de fábula. A proposta é fazer um paralelo entre a natureza e questões políticas e sociais contemporâneas. Em 12 quadros, Cesar Augusto, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro interpretam diversos insetos, como cigarra, gafanhoto, barata, louva-a-deus e besouro, refletindo, assim, sobre comportamentos coletivos e individuais. Assista aqui.

Comédia

Já para quem quiser relaxar e rir com uma comédia, a pedida é o solo “Super Moça”, que também está disponível na íntegra no Youtube. No palco, Izabella van Hecke relembra os tempos em que trabalhou como aeromoça para encenar situações inusitadas que acontecem em voos. E neste caso, a arte imita a vida, já que sua personagem Pérola, é uma aeromoça que está se preparando para atuar em seu primeiro espetáculo. E logo de cara, uma peça de William Shakespeare. Assista aqui.

PUBLICIDADE
Scroll Up