Centro de Artes UFF promove live sobre novas linguagens e formas de fazer artístico através de plataformas digitais

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Gyl Giffony (E), Juracy de Oliveira, Patrícia Selonk e Matheus Lima Fotos: Divulgação

O Centro de Artes UFF realiza uma live nesta segunda-feira (27), às 17h, abordando o tema Artes da cena e produção cultural com o espaço virtual. A ideia é discutir as novas linguagens e as formas de fazer artístico através de plataformas digitais. Para o bate-papo, que será transmitido ao vivo e gratuitamente na página do projeto no Facebook e YouTube, foram convidados quatro profissionais de teatro.

Vão participar Patrícia Selonk, vencedora do Prêmio APTR de Melhor Atriz Coadjuvante (2020), integrante da Armazém Cia. de Teatro; Juracy de Oliveira, idealizador da Pandêmica Coletivo Temporário de Criação; Matheus Lima, integrante da Cia de Teatro Manual; Gyl Giffony, integrante da Inquieta Cia de Teatro e pesquisador nas áreas de teatro e organização da cultura. A mediação fica por conta de Robson Leitão, diretor do Teatro da UFF

O grupo, formado por artistas e produtores de grupos e coletivos de diferentes perfis, vai debater sobre o atual momento de reinvenção e redescoberta no setor cultural em meio à pandemia do novo coronavírus. Um processo, aliás, que tem feito a arte ser cada vez mais um respiro para a sociedade diante das medidas de isolamento social.

 

 

PUBLICIDADE
Scroll Up