Cia. Barca dos Corações Partidos prepara estreia virtual para novo musical e lança festival na Internet

Por:

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O festival virtual vai de 19 a 28 deste mês (Divulgação)

Depois deGonzagão – A Lenda” (2012), “Ópera do Malandro” (2014), “Auê” (2015), “Suassuna – O Auto do Reino do Sol” (2017) e “Macunaíma – Uma Rapsódia Musical” (2019), a Companhia Barca dos Corações Partidos pretendia em 2020 dar continuidade à sua premiada e bem sucedida sequência de musicais com um novo espetáculo, mas a pandemia do novo coronavírus os obrigou a uma mudança de planos. A estreia de “Jacksons do Pandeiro”, em homenagem ao multi-instrumentista paraibano, está confirmada para este ano, mas não para os palcos. As sessões acontecerão na Internet, em formato ainda a ser divulgado. E a empreitada virtual da trupe não para por aí!

Nesta sexta-feira (19), o grupo, que trabalha em parceria com a Sarau Agência desde sua fundação em 2012, lança @Barca, festival virtual que vai reunir no Youtube diferentes atividades, como vídeo inéditos e lives, pelos próximos dois fins de semana.

Ao todo, a programação será formada por quatro atrações: Barca.doc (memória, vídeos de acervo, making of e trechos das montagens), Embarque na Canção (vídeo-aula para ensinar a tocar alguma canção do repertório da Barca), Em Companhia (live de bate-papo com convidados especiais sobre os espetáculos do grupo) e Balança a Rede (live musical).

O festival @Barca ainda tem um caráter solidário. Durante a programação, serão arrecadados recursos, que serão repassados para a campanha da Aptr, que vem dando uma ajuda financeira com um VR (vale refeição) de R$ 500 a profissionais de teatro sem renda durante o isolamento social contra a Covid-19.

SERVIÇO

FESTIVAL @BARCA
Onde: canal da Barca dos Corações Partidos no YouTube e transmissão simultânea nos perfis da Barca no Instagram e Facebook
Quando: 19/06 a 28/06 – Sextas, sábados e domingos

Programação da 1ª Semana
Sexta (19/06) – “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”
Uma celebração ao aniversário de Ariano Suassuna e os três anos da estreia de ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’
14h: Barca.doc > ‘A Barca e o Repente no Auto do Reino do Sol’. Criação e edição: Pedro Aune.
‘A Barca e o Repente no Auto do Reino do Sol’ foi um vídeo produzido por Pedro Aune enquanto cursava o projeto de mestrado na UNIRIO. O filme, com duração de 15 minutos, é um olhar para o trabalho e convívio dos artistas da Barca dos Corações Partidos, com ênfase nos repentes improvisados do espetáculo ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’. Pedro é um dos artistas convidados que integra o elenco do espetáculo.

16h: Embarque na canção > Vídeo-aula com Alfredo Del-Penho ensinando a tocar a canção ‘Salto no Abismo’, de Bráulio Tavares e Alfredo Del-Penho.

Sábado (20/06) – “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”
Uma celebração ao aniversário de Ariano Suassuna e os três anos da estreia de ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’
17h: Em Companhia > Live com bate-papo mediado por Luiz Carlos Vasconcelos. Com Alfredo Del-Penho, Bráulio Tavares, Inez Viana, Antônio Nóbrega e Ester Suassuna Simões (neta de Ariano Suassuna).

Entre as duas lives do dia > Playlist da Barca > Seleção de músicas organizada por Fábio Enriquez

20h: Balança a Rede > Live musical com os integrantes da Barca dos Corações Partidos e o repertório musical de ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’. Convidados: Chico César e Rebeca Jamir.

Domingo (21/06) – “Auê”
14h: Barca.doc > Vídeo com trechos do espetáculo ‘Auê’.

16h: Embarque na Canção > Vídeo-aula com Renato Luciano ensinando a tocar a canção ‘Ali’.

17h: Em Companhia > Live com bate-papo mediado por Elisa Lucinda e Julio Adrião. Com a Barca dos Corações Partidos, Duda Maia e Andrea Alves

Entre as 2 lives do dia > Playlist da Barca > Seleção de músicas organizada por Fábio Enriquez

20h: Balança a Rede > Live musical com a Barca dos Corações Partidos com o repertório de ‘Auê’. Convidados: Vidal Assis e Rick de La Torre.

PUBLICIDADE
Scroll Up