Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Cia. Os Ciclomáticos reúne música e poesia em sessão online única de espetáculo em homenagem a Ariano Suassuna

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A cia. Os Ciclomáticos está comemorando 22 anos de estrada Foto: Zayra Lisboa/Divulgação

Para não deixar o aniversário de 22 anos da trupe passar em branco em meio à pandemia, Os Ciclomáticos Companhia de Teatro decidiram realizar uma versão online de um espetáculo que homenageia ninguém menos que Ariano Suassuna (1927-2014), autor de clássicos como “Auto da Compadecida” (1955) e “As conchambranças de Quaderna” (1987), entre outros. Com texto e direção de Ribamar Ribeiro, “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo” faz uma apresentação única nessa quinta-feira (24), às 19h, no canal Sesc Rio, no YouTube, com acesso gratuito.

Entre realidade e ficção, a peça começa com seis cavaleiros, à procura do lendário autor Ariano Suassuna, chegando à cidade nordestina de Armorial. Com muita música e poesia, eles contam e cantam a lenda de um cavaleiro nordestino que nasceu, amou, viveu e lutou tendo como armas, pena e tinta. O tal cavaleiro andante, envolto em  mistérios e mitos, deixou por lá um legado e perpetuou suas histórias, passando a ser conhecido como Ariano – O Cavaleiro Sertanejo.

O espetáculo – que quando apresentado presencialmente, participou e venceu prêmios em festivais no Rio de Janeiro, no Maranhão, no Paraná e em São Paulo – propõe ao público uma viagem por aspectos populares típicos do Nordeste, como o sertanejo, o repente, o forró, o  movimento armorial e o mamulengo, entre outros.

SERVIÇO
Onde assistir: YouTube – Canal Sesc Rio
Sessão: Quinta-feira (24) às 19h
Período: 24/06
Elenco: Carla Meirelles, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira, Nivea Nascimento, Renato Neves e Fabiola Rodrigues
Direção: Ribamar Ribeiro
Texto: Ribamar Ribeiro
Classificação: Não informada
Acesso: Gratuito
Bilheteria:
Gênero: Comédia
Duração: Não informada

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.