Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Claudio Lins retorna ao Petra Gold com série de shows temáticos em tributo ao teatro musical; sessões serão presenciais e online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Claudio Lins vai receber um convidado diferente a cada apresentação Foto: Divulgação

Depois de “Chicoteatro”, em que homenageava a obra de Chico Teatro dedicada ao teatro, Claudio Lins está de volta com mais uma série de shows temáticos. Novamente no Teatro Petra Gold, o ator e cantor, desta vez, faz um tributo ao teatro musical brasileiro se apresenta com “Musicalmanaque”, que estreia logo mais, às 18h, e vai até o fim do mês, nos formatos presencial e online, sempre às terças, no mesmo horário.

E assim como no trabalho anterior,Claudio Lins, ao lado dos músicos Heberth Souza (teclados) e Wilson Meireles (bateria e percussão), vai receber um convidado diferente a cada sessão. Nesta terça, quem sobe ao palco é o ator, dançarino, diretor e dramaturgo Claudio Tovar, seguido pela atriz e cantora Gottsha (15/06), pelo ator e coreógrafo Victor Maia (22/06) e pelo ator, cantor e diretor Tadeu Aguiar (29/06). Como se estivessem numa espécie de mini talk-show, eles vão falar um pouco da carreira e cantar músicas de sua memória profissional e afetiva.

Já Claudio Lins, que atua em espetáculos musicais desde os 11 anos de idade, pretende seguir realizando shows, cada um inspirado por um tema específico.

— Sempre fiquei fascinado com a produção musical brasileira para teatro. Grandes compositores do passado, como Ary Barroso, Lamartine Babo, Noel Rosa e Henrique Vogeler, lançavam seus sucessos no Teatro de Revista. Oswaldo Montenegro, Edu Lobo, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Ivan Lins e Chico Buarque também dedicaram parte de suas obras para o palco. Mas talvez ninguém tenha composto mais para teatro do que Chiquinha Gonzaga. Eu próprio, sem querer me comparar aos grandes, também tenho meu trabalho autoral feito para teatro. Enfim, é uma história muito rica — complementa.

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.