Coletivo Complexo Duplo estreia no YouTube experimento cênico inspirado pelo momento de pandemia

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O experimento cênico é o mais novo projeto do grupo Complexo Duplo Foto: Reprodução

O coletivo Complexo Duplo estreia nessa sexta-feira (24), às 21h30, no seu canal no Youtube, o experimento cênico “Dois (Mundos)”, dividido em seis capítulos. O novo projeto, que tem dramaturgia e direção de Felipe Vidal, dialoga com outro trabalho do grupo: o premiado espetáculo “Cabeça – Um Documentário Cênico”, vencedor do Prêmio Shell de Melhor Música em 2017. Mas ao contrário da antecessora, que falava sobre passado, esta nova investida se conecta com o futuro, inclusive refletindo sobre pandemia – para assistir à estreia gratuitamente clique aqui.

Inspirado no álbum “Cabeça Dinossauro”, lançado em 1986 pela banda Titãs, “Cabeça” traçava um paralelo entre recortes da memória do rock nacional e fatos importantes das últimas três décadas no Brasil. Já “Dois (Mundos)” nasceu a partir de “Dois”, disco do mesmo ano da Legião Urbana, e busca diálogo com um futuro distante, mais precisamente o ano de 2054. O modo de comunicação com as próximas gerações são as cápsulas do tempo, onde são colocados registros do atual momento pandêmico da humanidade.

SERVIÇO

Onde: Canal no Youtube do Complexo Duplo
Estreia: Sexta (24) às 21h30
Elenco: Felipe Antello, Felipe Vidal, Guilherme Miranda, Gui Stutz, Leonardo Corajo, Lucas Gouvêa, Luciano Moreira, Sergio Medeiros + convidadas
Direção: Felipe Vidal
Texto: Felipe Vidal
Classificação: Não informada
Entrada:Gratuita
Gênero: Experimento cênico
Duração: Não informada

PUBLICIDADE
Scroll Up