Com 81 anos e 61 de carreira, Suely Franco apresenta seu primeiro solo até julho em temporada online a preços populares

Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

“Eu e ela – Vesperal com chuva” é o primeiro solo da carreira de Suely Franco Foto: Divulgação

Suely Franco é um exemplo de que nunca é tarde para se fazer algo novo. Em abril, a veterana estreou “Ela e eu – Vesperal com chuva”, seu primeiro monólogo, aos 81 anos de idade, sendo 61 de carreira, e com mais de 70 espetáculos na carreira. O debute, por conta da pandemia, não vai poder ser conferido pelos fãs presencialmente, mas oportunidade de assistir online não vai faltar, já que a temporada virtual segue até o fim de julho. As apresentações, a preços populares, acontecem na Funarj em Casa – plataforma da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, que é vinculada à Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Suely Franco – que também em abril revelou ter devolvido um apartamento alugado no Catete por conta das dificuldades financeiras geradas pela pandemia – participou, durante este período de restrições ao teatro, de duas leituras on-line de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc. Porém, só agora se apresenta de fato com uma peça – ainda que gravada.

Ela protagonizou as filmagens de “Ela e eu – Vesperal com chuva” no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, dando vida a uma senhora que compartilha com o público, que está do outro lado da tela, histórias de sua vida, repletas de sonhos de quando era jovem, desencantos, fragilidades, alegrias, decepções e medo. Tudo com suavidade, humor e nostalgia!

Os ingressos, que custam entre R$ 20 e R$ 40, podem ser adquiridos na plataforma digital Sympla. Já a exibição da peça acontece de acordo com a preferência do espectador, num esquema tipo “sob demanda”. A pessoa compra o bilhete quando desejar e, a partir de então, tem 48 horas para assistir ao espetáculo.

PUBLICIDADE
Scroll Up