Busca
Menu
Busca
No data was found

Com Eduardo Moscovis, ‘Fauna’ estreia no Centro Cultural Justiça Federal discutindo fronteira entre arte e vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
Erika Mader e Eduardo Moscovis contracenam no espetáculo Foto: Bruno Mello/Divulgação

Terceira obra da atriz, diretora e dramaturga argentina Romina Paula, o espetáculo “Fauna” inicia nesta semana uma curta temporada no Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelândia. Com o elenco formado por Eduardo Moscovis, Erom Cordeiro, Kelzy Ecard e Erika Mader, que divide a direção com Marcelo Grabowsky, a montagem estreia na sexta-feira (16), às 19h, propondo, através de metalinguagem, uma reflexão sobre a linha tênue entre arte e vida, ficção e realidade .

Esta reflexão, que também pode ser encarada como uma homenagem ao teatro, é lançada a partir do momento em que um cineasta e uma atriz decidem ir ao campo pesquisar o mito de Fauna, uma espécie de amazona, culta e selvagem. Com o objetivo de fazer um filme de ficção sobre ela, eles chegam ao destino e, lá, recebem a ajuda dos filhos de Fauna, que se encarregam de apresentá-los à figura de sua mãe. À medida que o tempo passa, os personagens vão se revelando, como se a exposição à ficção, em vez de protegê-los, os expusesse ainda mais.

De uma forma sutil a montagem também questiona a condição do feminino e do ser mulher, abordando questões sobre gênero, orientação sexual, o lugar da mulher na esfera pública e o papel da maternidade na vida de uma mulher. O espetáculo contará com a presença de intérprete de libras em quatro sessões e distribuirá 10% dos ingressos à rede pública de ensino e Instituições sem fins lucrativos.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.