Com teatros parados, Aptr lança campanha para auxiliar profissionais do setor; saiba como colaborar

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Com teatros vazios, muitos profissionais do setor estão sem fonte de renda Foto: Acervo/Rio Encena

A Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (Aptr) lançou neste domingo uma campanha para auxiliar profissionais do setor que estão sem nenhuma fonte de renda neste período de quarentena por causa do novo coronavírus – a medida vai fazer as salas ficarem fechadas por, pelo menos, um mês. O projeto, batizado como “Aptr ao lado do trabalhador de teatro” é uma parceria da instituição com a VR, rede que presta a empresas serviço de cartões de alimentação, refeição e afins.

A campanha pretende arrecadar fundos e fazer a compra e distribuição aos profissionais de vales-refeição no valor de R$ 500. Os beneficiários devem ter mais de 18 anos, trabalhar no Rio de Janeiro e estar atualmente sem fontes de renda. Interessados podem se cadastrar no programa clicando aqui.

Já quem quiser doar, pode fazer um depósito na conta da Aptr com a quantia que desejar. Em seguida, deverá enviar um email para a associação com o comprovante do depósito e também afirmando se prefere que sua doação seja pública ou anônima. Os dados bancários e o passo-a-passo estão aqui.

A quarentena no estado começou no dia 13 de março, quando o governador Wilson Witzel anunciou o decreto orientando que todos os que não trabalhem com serviços considerados essenciais fiquem em casa e para que não funcionem locais que proporcionem aglomerações, como teatros, por exemplo. Duas semanas depois, o período de isolamento social foi prorrogado, indo até o próximo dia 13.

Com o crescimento nos casos de Covid-19 – segundo a Secretaria de Saúde já são 1.394 confirmados no estado, com 64 mortes – é provável que a quarentena seja estendida até o fim de abril.

PUBLICIDADE
Scroll Up