Busca
Menu
Busca
No data was found

Com texto de Gregório Duvivier, espetáculo itinerante ‘O Tempo não dá Tempo’ estreia no Oi Flamengo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Ciro Sales (E) e Oscar Saraiva em cena do espetáculo Fotos: José Luiz Jr./Divulgação

Conhecido do grande público como roteirista de sucesso no “Porta dos Fundos”, na Internet, e de séries como “As Cariocas” e “As Brasileiras”, na TV Globo, Gregório Duvivier também cria para o teatro. Depois de escrever “Inbox”, em 2011, ele estreia “O Tempo não dá Tempo”, seu mais novo texto, nesta quinta-feira (18), às 20h, no Oi Futuro Flamengo. Itinerante, o espetáculo de teatro-dança tem direção da premiada Duda Maia, ganhadora dos prêmios Shell e Cesgranrio por “Auê”.

Criação coletiva de Gregório, Duda e do elenco, a peça sai da linha da comédia – marca registrada do autor – para sugerir dois tempos distintos, o urbano e o da poesia, e traçar um paralelo entre eles. O primeiro, através de cenas curtas e interrompidas, carrega as relações que não se estabelecem e a fragilidade da vida. Já no segundo, as marcas são a delicadeza, o respeito e o cuidado. Toda essa contraposição é feita com a mistura de diferentes linguagens cênicas como teatro, dança, performance e multimídia, além de poemas do escritor português Gonçalo M. Tavares.

Marina Vianna (E) e Juliana Linhares também estão no elenco

Outro detalhe interessante do espetáculo é que ele não acontece apenas no palco. Por ser itinerante, as cenas são realizadas também nas escadas do Oi Futuro, no café, no terraço e até no elevador.

A temporada de “O Tempo não dá Tempo” vai até 25 de fevereiro, com um breve recesso nos dias de Carnaval. As sessões estão marcadas para quintas, sextas, sábados e domingos, sempre às 20h. As entradas custam a partir de R$ 15 (meia).

ERRATA – Com base em informações da assessoria de imprensa da peça, o RIO ENCENA publicou, equivocadamente, que “O Tempo não dá Tempo” é o primeiro texto para teatro de Gregório Duvivier. Na verdade, em 2011,ele já havia escrito “Inbox”, ao lado de Clarice Falcão. A correção foi feita às 12h43.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.