Com texto e direção de Miguel Falabella, ‘O Som e a Sílaba’ faz sessão online e gratuita na Internet e na TV

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Alessandra Maestrini e Mirna Rubim em cena da versão presencial da peça Foto: Edson Lopes Jr/Divulgação

Muito bem recebido por crítica e público quando passou pelo Rio de Janeiro no primeiro semestre de 2019, o espetáculo “O Som e a Sílaba” está de volta, mas em versão online. Com texto e direção de Miguel Falabella, o espetáculo, que reflete sobre o mistério e a singularidade da mente humana, é protagonizado por Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, intérpretes de duas mulheres que vivem em universos totalmente opostos, mas acabam tendo seus caminhos entrelaçados pelo destino. A sessão única e gratuita acontece no próximo dia 08 de outubro (quinta-feira), às 20h30, pela Internet e pela TV – confira o serviço completo no fim da página.

Alessandra vive Sarah, uma autista, portadora da Síndrome de Asperger, que possui habilidades especiais em algumas áreas, entre elas, a música. Já Mirna é Leonor, uma diva internacional da ópera, que por circunstâncias da vida, acabou se tornando professora. Aparentemente, fina e bem resolvida, ela se abre mais ao entrar em contato com sua nova e especial aluna.

Deste encontro, entre diálogos e situações divertidas, nascem uma cumplicidade, que provoca mudanças na vida de ambas, e também uma dúvida para o público: quem, afinal, está ensinando a quem?

Além de ter agradado a crítica e público, “O Som e a Sílaba” foi sucesso também em termos de premiações. Entre alguns dos principais prêmios do teatro nacional (Bibi Ferreira, Reverência, Aplauso, Broadway World Brazil Award, Prêmio Imprensa Digital e Prêmio Musical Cast), foram 26 indicações ao todo e cinco estatuetas: dois de melhor roteiro original (Miguel Falabella); um de melhor direção (Falabella); um de melhor atriz (Alessandra Maestrini); e um de melhor figurino (Lígia Rocha e Marco Pacheco)

A apresentação virtual do espetáculo faz parte da segunda temporada do Palco Instituto Unimed-BH em Casa, projeto que reúne transmissões online e pela TV. Entre os espetáculos já exibidos pelo programa estão “Cauby, uma Paixão”, com Diogo Vilela; “Os vilões de Shakespeare”, com Marcelo Serrado; “E foram quase felizes para sempre”, com Heloisa Périssé; “Não sou feliz, mas tenho marido”, com Zezé Polessa.

SERVIÇO

Onde: Canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro SP (TeatroClaroSP), e pelo Canal 500 da Claro TV
Sessão: Quinta (08/10) às 20h30
Elenco: Alessandra Maestrini e Mirna Rubim
Direção: Miguel Falabella
Texto: Miguel Falabella
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Gênero: Drama
Duração: Não informada

PUBLICIDADE
Scroll Up