Busca
Menu
Busca
No data was found

Comédia com histórias reais das famílias das próprias atrizes do elenco estreia no Midrash

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
O espetáculo estreia nesta quinta (12/11) no Midrash Centro Cultural, que fica no Leblon Foto: Divulgação
O espetáculo estreia nesta quinta (12/11) no Midrash Centro Cultural, que fica no Leblon Foto: Divulgação

Se a vida imita a arte, a situação contrária também pode acontecer. Exemplo disso é a comédia “Brimas” que estreia nesta quinta-feira (12/11), às 20h30, no Midrash, no Leblon. No palco, as atrizes Beth Zalcman e Simone Kalil, que também assinam o texto, se inspiram em suas avós para contar histórias reais de suas respectivas famílias, que embora sejam de religiões diferentes (a primeira é judia do Egito e a outra católica maronita do Líbano), são semelhantes quando tocam elementos como idioma, trajetórias, hábitos e costumes.

Dirigido por Luiz Fernando Rocha, o espetáculo começa com as brimas recepcionando o público. Servindo quibes em um velório, elas usam o bom humor para relembrar algumas histórias vividas em suas terras natal, no Oriente Médio, e outras em solo brasileiro, onde chegaram no início do século XX. As passagens contadas pelas personagens têm a ver com a perseverança de seguir sempre em frente, a esperança, a memória do que ficou para trás, a saudade e a expectativa da alegria de dias melhores, ingredientes esses que representam a saga de muitos imigrantes.

– A força dessas matriarcas, nossas avós, representando tantos outros imigrantes, tantas outras avós, tantas outras mulheres. Essa peça fala do oriente médio e fala do Brasil. Na verdade, “Brimas” fala de tudo aquilo que diz respeito ao que há de mais humano em nós: o amor, a saudade, a família, a fé e a alegria – complementa Simone Kalil.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.