Companhia Etc & Tal estreia projeto online com exibição na íntegra de premiado espetáculo infantil circense

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Melissa Teles-Lôbo (E), Alvaro Assad e Marcio Moura formam o elenco Foto: Ricardo Gabriel/Divulgação

Com 25 anos de teatro, a Companhia Etc & Tal vai se aventurar agora num palco virtual: a Internet. Nesse sábado (04), o grupo começa o projeto online Arte no Palco, Em Casa e Etc e Tal, que vai apresentar diferentes intervenções artísticas, como oficinas e lives, para toda a família. E a estreia é com o premiado infantil circense “O Maior Menor Espetáculo da Terra” (2014), que vai ser exibido na íntegra na página da trupe no Facebook – veja no fim da página o serviço da peça e imagens de cena. Antes, porém, a partir das 16h, o trio Melissa Teles-Lôbo, Marcio Moura e Alvaro Assad participa de uma transmissão ao vivo com vídeos, bate-papo e interação com quem estiver assistindo.

Com cenário e assessoria circense assinados por Domingos Montagner (1962-2016), o infantil é um típico teatro em miniatura do século XVIII. Em cena, os atores comandam um grande-mínimo e compacto Circo de Pulgas, onde as “pequeninas protagonistas” vêm de diversas partes do mundo.

Da China, Pun Ching Oo, a pulga funâmbula; da Argentina, PulGardel, a pulga bala; da Oceania, as lindas pulgas gêmeas trapezistas, Pulg Lee e Pilg Luu. Isto sem falar na inimaginável pulga indomável da floresta do Zimbábue, a Ponga! Todas elas com talentos arrebatadores!

Além do infantil, o projeto da Etc & Tal promove ainda outras atividades como: oficinas online (mímica para atores, oficina do riso para crianças e família, mímica na dança e histórias de humor), além da série de lives Comicidade & Trajetória, que vem sendo desenvolvida desde o mês passado com nomes do humor no teatro, no cinema, na TV, no circo e no YouTube (Mônica Martelli, Fernando Sampaio, Júlia Rabello, Flávia Reis e Victor Lamoglia já participaram).

SERVIÇO

“O Maior Menor Espetáculo da Terra”

Onde: Facebook da Cia. Etc & Tal
Quando: Sábado (04/07) às 16h (antes da peça, haverá uma live com bate-papo e interação com o público)
Classificação: Livre
Entrada: Franca
Duração: 50 minutos

Ações gratuitas da Companhia Etc & Tal nas plataformas online.

Histórias Reais – Com Marcio Moura, Ator, coreógrafo e Gestor do Etc e Tal, que atua fazendo o Rei do último espetáculo da Cia ” João O Alfaiate – Um Herói Inusitado”. O carismático personagem (com direito a transformação através do visagismo de próteses e maquiagem) conduz o espectador com histórias divertidas contadas para toda família, utilizando mímica, onomatopeias, invencionices, trazendo clássicos da literatura sempre com uma versão única e fantasiosa. Classificação: Livre Duração: 30 minutos.

Rio que eu te Quero Riso – Jogo de Mímica, com a atriz, mímica e gestora do Etc e Tal Melissa Teles-Lôbo. Melissa Teles-Lôbo provoca uma intervenção interativa para a primeira infância. Este divertido personagem do espetáculo ” João O Alfaiate- Um herói Inusitado”, nos brinda com elementos lúdicos através de intervenções corporais em que os pequenos são convidados a interagir com a tela num jogo de adivinhações através de movimentos, imagens animadas e efeitos sonoros de música clássica. Classificação Livre – indicação de 0 a 05 anos. Duração: 30 minutos.

Oficina de Realidade Mímica – Oficina online de mímica com Alvaro Assad. O premiado diretor e mímico (atualmente concorrendo como Melhor Diretor e Autor ao Prêmio de Humor Fábio Porchat 2019) compila os principais pontos da técnica da mímica promovendo um workshop virtual para ser realizados por os interessados em arte gestual, abordando os seguintes tópicos: breve histórico da mímica, segmentação, estanque, concordância e jogo cômico com mímica ilusória. As referências das técnicas podem ser vistas no trabalho da Etc e Tal e nos trabalhos em que assinou a direção corporal e mímica – série da NETFLIX “Ninguém Tá Olhando” (Dir. Daniel Rezende), também no filme “Lições Turma da Mônica” (Dir. Daniel Rezende), e a preparação e direção corporal e mímica de Rodrigo Santoro para o Filme “Laços – Turma da Mônica”(Dir. Daniel Rezende).

PUBLICIDADE
Scroll Up