Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Coreógrafa e bailarina recebe inscrições para curso de formação e criação artística virtual; saiba como participar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Aline Bernardi (C) toca o projeto há seis anos Foto: Helena Cooper/Divulgação

A bailarina, coreógrafa e professora de dança Aline Bernardi está recebendo inscrições para a edição 2021 do Laboratório Corpo Palavra – Coreografias e dramaturgias cartográficas, projeto artístico-pedagógico que toca há seis anos. Interessados em participar do curso virtual, que visa formação e criação artística – já que uma mostra artística será organizada em março, ao fim do processo – podem se inscrever gratuitamente até sexta-feira (22) – clique aqui.

Para as aulas virtuais transmitidas nas redes sociais do projeto, programadas para ocorrerem entre 25 de janeiro e 16 de março, serão selecionados 35 participantes. As vagas, porém, obedecerão a uma subdivisão definida previamente pela organização do curso, o que deixará a turma bastante heterogênea. Haverá três vagas para mulheres; três para pessoas negras; três para indígenas; três para lgbtqia+; três para pessoas com deficiência; cinco vagas para estudantes de Ensino Médio e Técnico; cinco para estudantes de graduação e pós-graduação em artes; e 10 para ampla concorrência — 70% das vagas serão destinadas ao município do Rio de Janeiro e 30% destinadas ao Brasil e América Latina.

Ao longo dos curso, serão passadas aos participantes algumas propostas, como analisar os novos hábitos que o corpo humano experimenta durante a pandemia; e oferecer um ambiente de experimentação para investigar as coreografias e dramaturgias do movimento, compreendidas como escritas do corpo no espaço em uma perspectiva cartográfica. Além disso, estão previstas  palestras e vivências com convidados como a psicanalista e professora Hélia Borges, o poeta e escritor angolano Ondjaki e a antropóloga indígena Sandra Benites. Já ao fim das aulas, será realizada, também virtualmente, a Mostra Artística, entre 17 e 20 de março.

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.