Coronavírus: artistas e produtores seguem incentivando apresentações de teatro online

Por:

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Espetáculos adultos e infantis online em tempos de quarentena Fotos: Divulgação

Já que não é possível você ir até o teatro, devido à quarentena contra o novo coronavírus, o teatro vai até você. Via Internet! Com todos os teatros do estado fechados, por conta de um decreto assinado pelo governador Wilson Witzel, produtores e companhias têm incentivado e promovido a exibição online de espetáculos teatrais, assim, ninguém precisa sair de casa. A Palavra Z Produções Culturais, que já havia anunciado apresentações de três infantis para esse fim de semana, transmitirá também adultos.

Nesta sexta-feira (20), a peça apresentada será “Ouvi Dizer que a Vida é Boa”, que, por sinal, conta uma história bem pertinente aos tempos atuais: a de uma menina que não pode frequentar festas, lugares divertidos e só “conhece” os locais através de relatos de terceiros. Já nesse sábado, será a vez de “Perdoa-me por me Traíres”, clássico de Nelson Rodrigues (1912-1980) cheio de casos de traição, violência e intrigas. Por fim, no domingo, “Tudo o que Há Flora” fala de quando a solidão se disfarça de uma falsa interação.

Todas as apresentações serão exibidas no canal da produtora no Youtube, de 18h a 0h. Já o link para a exibição estará disponível sempre a partir das 18h de cada dia no site da Palavra Z, no Facebook e no Instagram da própria produtora.

Outro espetáculo adulto disponível para assistir online é o clássico “Navalha na Carne”, versão atual protagonizada por Luisa Thiré da montagem que estreou nos anos 1960 com a sua avó, Tônia Carrero (1922-2018), no mesmo papel. Com texto de Plínio Marcos (1935-1999), a peça mostra o embate entre uma prostituta, um cafetão e um homossexual. Para assistir, clique aqui.

Para a criançada não ficar (muito) entediada em casa, há infantis também. O projeto Grandes Músicos Para Pequenos acaba de lançar o seu canal no Youtube com os cinco espetáculos já apresentados, que como o título sugere, homenageiam sempre grandes nomes da música nacional, além de conteúdos exclusivos. Confira aqui.

Já a Artesanal Cia. de Teatro usou seu perfil no Instagram para convidar o público mirim a assistir ao seu repertório infantil na plataforma de vídeos Vimeo. Entre as peças, estão “Tatá – O Travesseiro”, “O Gigante Egoísta” e “O Homem que Amava Caixas”, entre outros. Para conferir, clique aqui.

Na postagem feita na rede social, a Artesanal reconhece que apresentações gravadas e exibidas na Internet não têm a magia do teatro ao vivo, mas ressalta que em tempos de isolamento social, esta acaba sendo uma excelente forma de entreter a criançada.

Segundo estado brasileiro mais afetado pela pandemia do novo coronavírus – atrás apenas de São Paulo – o Rio de Janeiro tinha 66 casos confirmados de covid-19 até a noite desta quinta (19), de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde. Até o momento, duas mortes foram registradas por conta da doença: uma mulher em Miguel Pereira, no Sul Fluminense e um homem em Niterói, na Região Metropolitana. Ambos tinham mais de 60 anos e eram diabéticos e hipertensos.

Serviço (Palavra Z)

“Ouvi Dizer que a Vida é Boa”
Sexta (20) de 18h a 0h
Classificação: 12 anos

“Perdoa-me por me Traíres”
Sábado (21) de 18h a 0h
Classificação: 14 anos

“Tudo o que Há Flora”
Domingo (22) de 18h a 0h
Classificação: 14 anos

PUBLICIDADE
Scroll Up