Coronavírus: parceria entre Circo Crescer & Viver e distribuidora de combustíveis vai beneficiar 1.600 famílias

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Sede do Circo Crescer & Viver na Cidade Nova Foto: Reprodução/Facebook

Historicamente ligado a causas sociais, o Circo Crescer & Viver está engajado agora numa ação para ajudar milhares de moradores que vêm passando dificuldades devido à pandemia do novo coronavírus – que fez o estado entrar em quarentena há cerca de 20 dias. Em parceria com a BR Distribuidora, gigante do setor de combustíveis, o centro cultural está cadastrando famílias do Estácio e da Cidade Nova – onde fica a sua lona – no programa Cartão Alimentação.

A expetativa é beneficiar cerca de 1.600 famílias de baixa renda, que, ao serem inscritas, receberão, mensalmente, a quantia de R$ 120, pelos próximos três meses. A ideia do projeto é proporcionar às pessoas uma alimentação melhor e o acesso a materiais limpeza e higiene pessoal, aspectos fundamentais no combate à Covid-19 – que já tem 992 casos confirmados e 41 óbitos no estado, segundo o Ministério da Saúde.

Além das famílias, a iniciativa vai ajudar também unidades de saúde, escolas públicas, serviços assistenciais e organizações sociais e comunitárias. E pela grande logística do projeto, outro positivo é a geração de empregos temporários.

Fundado em 2001, o Circo Crescer & Viver trabalha paralelamente a produção de espetáculos e o trabalho de transformação social. Em sua página no Facebook, a instituição afirma que “contribuir para o desenvolvimento social e humano, utilizando a cultura e as artes circenses” é sua missão e enumera seus valores: perseverança, inovação, cooperação e solidariedade.

PUBLICIDADE
Scroll Up