Busca
Menu
Busca
No data was found

‘Crimes Delicados’ reestreia no Rio após três anos falando de abuso de poder em temporada no Teatro Petra Gold

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
Daniel Dantas (E), Well Aguiar e André Junqueira contracenam na peça Foto: Divulgação

O espetáculo “Crimes Delicados”, que estreou nos palcos cariocas em 2017, está de volta. A nova temporada acontece no Teatro Petra Gold, no Leblon, e começa nesse sábado (18), às 17h, com novidade em cena. No elenco totalmente masculino dirigido por Marcus Alvisi, os atores André Junqueira e Well Aguiar ganham a companhia de Daniel Dantas, que substitui Bernardo Schlegel no papel da empregada Efigênia, que está na mira dos patrões.

Hugo e Lila, personagens de Well e André, respectivamente, representam o abuso de poder na trama escrita por José Antônio Souza. Entre cenas costuradas com humor, drama e suspense, eles, obstinados por este desejo de mandar, decidir e ordenar, creem que são imputáveis a ponto de planejarem o assassinato da empregada, que consegue resistir a tais ataques.

— Parece uma temática interminável. Uma comédia vertiginosa sobre a manipulação do poder em seus meandros mais obscuros. Inclusive o poder de matar. Entretanto, paradoxalmente, trata-se de um texto solar. Essa ambiguidade entre luzes e sombras faz de “Crimes Delicados” uma joia da literatura dramática brasileira. Uma peça com matizes quase surrealistas e a precisão cirúrgica em seus diálogos, inspirado, talvez, no melhor de (autores como) Ionesco, Beckett, Guelderode e Arrabal. Tudo isso está misturado nesta peça, mas não se iludam: é radicalmente José Antônio de Souza — complementa o diretor Marcus Alvisi.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.