‘CronoContos’ leva histórias de ficção científica para a criançada em duas apresentações gratuitas na Internet; saiba mais

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Miguel Araujo dá vida a um excêntrico contador de histórias de ficção científica (Divulgação)

O uso da tecnologia por parte da criançada, que já vinha sendo uma realidade precoce, ganhou em velocidade e intensidade graças à pandemia e as limitações impostas a (quase) todos. A fim de propor uma divertida reflexão junto aos pequenos sobre o assunto, o Cegonha – Bando de Criação apresenta nas próximas duas segundas-feiras (08 e 15), às 15h, o infantil “CronoContos”, um conjunto de histórias de ficção científica. As sessões serão online, com transmissão pela plataforma Zoom – confira o serviço completo no fim da página.

Com dramaturgia e direção de Vida Oliveira, o ator Miguel Araujo, inspirado por famosos autores de ficção científica como Philip K. Dick e Isaac Asimov, dá vida a um debochado narrador, que tem o dom de viajar no tempo e contar histórias.

Uma delas se chama “Agentes do Futuro” e conta a trajetória de um rapaz extremamente pontual que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando se atrasa pela primeira vez na vida. Já a outra, “O Enigma do Sr. K”, se passa em 2050, ano que as pessoas não se convivem mais presencialmente, apenas por uma única rede social. O problema é que o personagem-título nasceu sem um perfil, devido a um erro de sistema, e agora vive isolado de todos.

Vida Oliveira, que escreveu o texto com base no conto “O Enigma de Kaspar Hauser “, sobre um alemão que viveu trancado num calabouço sem contato com o mundo exterior, fala mais sobre o projeto.

— Eu sempre vejo na ficção científica uma forma de metaforizarmos a realidade e refletirmos sobre ela e sobre a nossa relação com o mundo e a tecnologia. Além disso, a ficção científica está muito presente no cinema, mas é ainda pouquíssimo explorada no teatro — complementa.

SERVIÇO

Onde assistir: Plataforma Zoom
Sessões: Segundas (08/03 e 15/03) às 15h
Elenco: Miguel Araujo
Direção: Vida Oliveira
Texto: Vida Oliveira
Classificação: Livre
Entrada: Franca
Bilheteria: Sympla
Gênero: Infantil
Duração: 35 minutos

 

PUBLICIDADE
Scroll Up