Dia das Crianças: confira lista de atrações online e presenciais nos teatros para divertir os pequenos

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Dia das Crianças

Para um Dia das Crianças atípico como o de 2020, com a pandemia de Covid-19 ainda ao redor, as atrações preparadas pelos teatros do Rio de Janeiro para celebrar a data se dividem entre online e presencial – já que as salas já estão autorizadas pela prefeitura a receber público desde setembro. Assim, o RIO ENCENA preparou uma lista com algumas dicas para entreter a criançada neste feriado de 12 de outubro.

O Midrash Centro Cultural optou por disponibilizar em seu canal no YouTube o musical infanto-juvenil “Cantando a Alegria”, do grupo Escola de Música da Rocinha. A apresentação começa às 17h.

Também no âmbito virtual, o Teatro Riachuelo Rio fará uma live com integrantes da Orquestra Petrobrás Sinfônica, que vão conversar sobre a experiência de se apresentar com um concerto para o público infantil. O evento será transmitido direto do palco do teatro, no canal do Riachuelo Rio no YouTube, a partir das 17h.

Isso sem falar no projeto de contação de histórias na Internet da produtora Palavra Z. A partir desta segunda até o fim de outubro, o “Que História Contar?” levará à plataforma Zoom um artista, que vai contar uma história, sempre abordando questões contemporâneas como acessibilidade, diversidade de gênero e étnico-racial entre outras.

Já para quem quiser levar filhos, sobrinhos e netos para curtir presencialmente, o Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, recebe o grupo Violúdico com o show inédito “Todos os Ritmos para Crianças”. A apresentação, que começa às 16h, vai misturar humor e diversos ritmos como rock, samba, jazz, funk, reggae, axé, bossa nova e carimbó, entre outros. Depois, ainda haverá um concurso de máscaras.

Ainda no Shopping da Gávea, mas no Teatro das Artes, outra apresentação com público presencial: o espetáculo “Heróis e Princesas”, cujo protagonista, o menino João, vive grandes aventuras com heróis como Super Homem, Batmam, Hulk, Capitão América e Mulher Maravilha, que ganham a companhia mágica das princesas, Bela, Cinderela e Moana. Juntos, eles precisam enfrentar o vilão Coringa. A peça estreou neste sábado (10) e segue em temporada até 08 de novembro, com sessões sábados, domingos e feriados às 17h.

 

PUBLICIDADE
Scroll Up