Diretor Fernando Philbert fala de futuro do teatro online e peça virtual sobre sociedade ‘movida pelo like da Internet’

Luiz Maurício Monteiro

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O título pode soar apenas jocoso, mas a verdade é que o espetáculo online “Cuidado com as Velhinhas Carentes e Solitárias” toca em assuntos importantes e pertinentes à nossa sociedade, como a solidão. Sobretudo nos dias de hoje, na opinião do diretor Fernando Philbert. Em entrevista à RIO ENCENA TV (se inscreva aqui), o idealizador da peça, que está em cartaz com transmissões gratuitas por Facebook, Instagram e YouTube, afirmou que são exatamente as redes sociais, se usadas em excesso, o principal fator de risco para as relações humanas cotidianas.

— O espetáculo fala com este excesso de informação que a gente tem pela Internet, que esse excesso, às vezes, mata a comunicação. Fala da solidão, nunca a gente teve tantas informações e tantos contatos no celular e, ao mesmo tempo, a gente é muito solitário. Nossa alma é movida pelo like da Internet, pela quantidade de views — opina Philbert, que reúne no espetáculo quatro peças curtas do dramaturgo romeno Matei Visniec.

No bate-papo, o diretor falou ainda o que espera do futuro, tanto para o teatro online, quanto para o presencial. Confira na íntegra abaixo:

PUBLICIDADE
Scroll Up