Busca
Menu
Busca
No data was found

Edital do Estado Cultura Presente nas Redes recebe mais de 6 mil inscrições; resultado final sai no dia 18 de maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
Dos 6.149 projetos inscritos, 1.500 serão selecionados Foto: Reprodução/Internet

O edital Cultura Presente nas Redes, lançado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa no último dia 15 como forma de auxiliar a classe artística durante a quarentena contra o novo coronavírus, recebeu 6.149 inscrições. Deste total, 1.500 projetos online serão selecionados e contemplados com a quantia de R$ 2.500 – total de R$ 3.750 milhões oriundos do Fundo Estadual de Cultura. Segundo o órgão, após o encerramento das inscrições no sábado, a comissão responsável começou na segunda-feira (27) as avaliações para divulgar o resultado preliminar no próximo dia 05 de maio e o definitivo, no dia 18.

Ainda de acordo com a Secec, as linguagens artísticas que mais tiveram projetos inscritos foram música (30%), audiovisual (18%) e teatro (16%). Para concorrerem, os projetos precisavam ter características para serem viabilizados integralmente através da Internet, e os artistas deveriam ser maiores de idade, domiciliados no Rio e com comprovada atuação em projetos culturais no estado há pelo menos um ano.

Para distribuir as vagas pelas regiões do estado, a Secec levou em consideração a quantidade de habitantes em cada uma delas. Assim, a disposição ficou da seguinte forma: capital (583), Metropolitana II (320), Metropolitana III (180), Noroeste (31), Norte (84), Serrana (85), Baixadas Litorâneas (74), Médio Paraíba (80), Centro Sul (26) e Costa Verde (37).

— Estamos satisfeitos com a quantidade de inscritos no Cultura Presente nas Redes. Isso ressalta mais uma vez a força da cultura em nosso estado. Por isso, criamos um edital amplo para atender todas as regiões. São profissionais de diversos segmentos que vão proporcionar cultura em todo o estado do Rio — complementou a secretária Danielle Barros, em declaração ao site oficial do governo.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.