Busca
Menu
Busca
No data was found

Em celebração ao Dia Nacional do Livro, infantil ‘Vamos Comprar um Poeta’ faz sessões gratuitas no CCBB

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Luan Vieira (E), Letícia Medella e Sergio Kauffmann contracenam no espetáculo Foto: renato Mangolin/Divulgação

O Dia Nacional do Livro foi na última terça-feira, dia 29, mas a produção do musical infantil “Vamos Comprar um Poeta”, que é inspirado exatamente num livro, decidiu esticar um pouco mais as comemorações. Atualmente cumprindo temporada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em celebração também aos 30 anos do equipamento, o espetáculo faz quatro apresentações com entrada franca nesse fim de semana: sábado e domingo às 11h e às 16h.

Com direção da premiadíssima Duda Maia e adaptação de Clarice Lissovsky para a obra homônima de Afonso Cruz, os atores Letícia Medella, Luan Vieira e Sergio Kauffmann apresentam a história de um poeta que chega à casa de uma família, onde estão o pai, que só pensa em dinheiro; a mãe, que vive às voltas com os afazeres domésticos; a filha muito esperta e curiosa; e o filho que adora cálculos.

Tais rotinas são quebradas com a chegada do visitante, que ensina àquela família gestos singelos, como, por exemplo, observar borboletas, compor os próprios poemas e aprender a dar abraços. Com esta trama, o infantil, que mistura música, poesia e dança,  convida o público – mirim e adulto – a refletir sobre a nossa capacidade de invenção, a amizade e a despedida.

— Esse texto é um manifesto lúdico, dedicado ao artista que habita em cada ser humano, especialmente nas crianças. É uma maneira de poder falar com poesia e delicadeza sobre a importância da arte na vida das pessoas. Dirigir “Vamos Comprar Um Poeta” no cenário atual é realizar uma relevante homenagem à cultura — analisa a diretora.

“Vamos Comprar um Poeta” encerra a trilogia Três Histórias de Amor para Crianças, que conta ainda com as peças “A Gaiola” e “Contos Partidos de Amor”, todas dirigidas por Duda.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.