Busca
Menu
Busca
No data was found

Em comemoração pelo mês do orgulho LGBTI, espetáculo “40 Anos Esta Noite” é disponibilizado no Youtube

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Karina Ramil (E), Gisela de Castro, Gabriel Albuquerque e Felipe Cabral em cena Foto: Gustavo Otero/Divulgação

O Dia Mundial do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex) é só em 28 de junho, mas as comemorações começam já no primeiro dia do mês. Para celebrar a data em meio à pandemia do novo coronavírus, que fechou os teatros do estado, o autor Felipe Cabral está disponibilizando em seu canal no Youtube, o Eu Leio LGBT, a íntegra do espetáculo “40 Anos Esta Noite”, que tem texto seu e direção de Bruce Gomlevsky. A comédia dramática, que aborda as particularidades da formação das novas famílias homoafetivas, ficará disponível gratuitamente até o próximo dia 30 – para assistir, clique aqui.

A peça – que realizou três temporadas no Rio de Janeiro em 2019, anos da estreia, e esteve no Festival Mix Brasil, em São Paulo – é apresentada por Gabriel Albuquerque, Gisela de Castro e Karina Ramil, além do próprio Felipe. Em cena, eles vivem dois casais homoafetivos na discreta e íntima reunião de aniversário de Gabriela. Em determinado momento, a noite, que vinha transcorrendo tranquilamente, sofre uma reviravolta quando a aniversariante convida Bernardo, seu amigo de infância, para ser pai de seu filho com Clarice, já que ambas vêm tentando, sem êxito, uma gravidez através da inseminação artificial.

Felipe Cabral, que foi convidado para ter o texto publicado pela Editora Giostri, ressalta o papel do espetáculo de chamar a atenção para as diferentes maneiras de se formar uma família.

— O que é uma família, afinal? O mundo está aí para nos mostrar que os arranjos são os mais diversos possíveis — destaca o autor, aguardando que as sessões virtuais sejam assistido não apenas por homossexuais, mas também por héteros: — Acredito que estamos vivendo uma transição em termos de visibilidade desta temática. Eu acho sensacional que tenhamos mais peças assim, até para que o público não seja somente de espectadores LGBTI+. Se eu assisto peças onde o conflito é centrado em personagens heterossexuais e isso nunca foi um problema pra mim, por que o contrário seria?

SERVIÇO

Onde: Canal no Youtube Eu Leio LGBT (acesse aqui)
Período: 01/06 a 30/06
Elenco: Felipe Cabral, Gabriel Albuquerque, Gisela de Castro e Karina Ramil
Direção: Bruce Gomlevsky
Texto: Felipe Cabral
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia dramática
Duração:80 minutos

 

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.