Em tempos de isolamento social, grupo apresenta no Instagram leitura dramatizada de peça voltada para idosos

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A transmissão da leitura dramatizada do texto começa às 17h (Divulgação)

O Coletivo Sem Ribalta, com sede na região da Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio, realiza nesta quarta-feira (01/07), às 17h, uma live destinada a todos que curtem teatro, mas, especialmente, à turma da chamada terceira idade. No perfil do grupo no Instagram, os atores Limachem Cherem e Conceição Machado vão participar de uma leitura dramatizada de “A Recusa”, texto de Maria Helena Künher sobre uma situação que tem tudo a ver com o momento atual de isolamento social proporcionado pela pandemia do novo coronavírus: o encontro virtual entre dois idosos.

Aos 70 anos, um solitário homem reserva as suas noites para conversas online. Certa vez, ele inicia um bate-papo com Wanda, que tem 65 anos. No entanto, o sujeito, por um motivo ou outro, entende que ela é jovem e, assim, passa a esconder a sua própria idade.

Já com mais afinidade, a mulher propõe que se encontrem pessoalmente, o que o faz se desesperar, pois assim precisaria revelar quantas primaveras já completou. Mas, por caminhos que o destino traçou – pelo menos, a curto prazo – eles acabam deixando o cara-a-cara presencial para depois da pandemia e seguem cada um na sua casa.

SERVIÇO

Onde: Instagram do Coletivo Sem Ribalta (@semribalta)
Quando: Quarta (01/07) às 17h
Elenco: Limachem Cherem e Conceição Machado
Entrada: Franca (colaboração espontânea no “chapéu virtual”)
Duração: 30 minutos

PUBLICIDADE
Scroll Up