Busca
Menu
Busca
No data was found

‘Encenada’ em dois países simultaneamente, ‘Latência’ faz curta temporada no Teatro Poeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
Leonor Chavarría ‘contracena' com Florencia Santángelo, no vídeo Foto: Divulgação

O site Dicio – Dicionário Online de Português, define, por extensão, o verbo “contracenar” como “representar em cena”, sem especificar, porém, que os artistas que contracenam precisam estar no mesmo palco. E é exatamente isto o que acontece com o espetáculo “Latência”, que coloca, simultaneamente, duas atrizes não apenas em palcos diferentes, como em países diferentes. Aqui no Brasil, a curta temporada acontece no Teatro Poeira, em Botafogo, entre esta quarta-feira (05) e 03/10.

Fruto de uma residência de 33 dias realizadas em Montevidéu, “Latência” é encenada pelas atrizes uruguaias Leonor Chavarría e Florencia Santángelo, respectivamente, no Teatro El Galpón, na capital uruguaia, e no Poeira. Elas interagem via um dispositivo cênico criado com câmeras e projeções ao vivo em vídeo.

Produzido em países diferentes e por artistas e profissionais brasileiros, uruguaios e chilenos, o espetáculo, que abre o Festival Iberoamericano de Teatro de Montevidéu, utiliza esta proposta de integração para falar, entre outros temas, de xenofobia. A produção se apresenta como “um jogo que põe em tensão os limites entre o real e a ficção, entre o que nos constitui e nos diferencia, entre o que nos aproxima e nos afasta”.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.