Busca
Menu
Busca
No data was found

Espetáculo de improvisação fala sobre o Rio de Janeiro faz curta temporada no Teatro Alcione Araújo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
No palco, os atores improvisam em situações ligadas à cidade do Rio de Janeiro Foto: Robson Sanches/Divulgação
No palco, os atores improvisam em situações ligadas à cidade do Rio de Janeiro Foto: Robson Sanches/Divulgação

A Cia. Teatro do Nada reestreia nesta terça-feira (04/10) o espetáculo “Rio de Histórias”,  que conta com o depoimento da plateia sobre a cidade maravilhosa e propõe uma experiência  moderna na qual a improvisação é o ponto chave. A peça fica em cartaz no Teatro Alcione Araujo, na Biblioteca Parque, no Centro, com sessões terças e quartas, sempre às 18h30. O diretor do projeto, Claudio Amado procurou inovar, criando pela primeira vez um espetáculo com formato próprio, cuja inspiração é a cidade do Rio de Janeiro. Ele adotou os moldes de improvisação do “long form”, onde jogos e cenas curtas (presentes no Teatro-Esporte) dão lugar a histórias longas com começo, meio e fim.

– O Rio de Janeiro, que já inspirou Nelson Rodrigues, Tom Jobim, Sérgio Porto, Vinicius de Morais, Noel Rosa, entre tantos, é uma cidade única no Brasil e no mundo. Neste momento em que suas qualidades e defeitos estão tão em evidência, o Teatro do Nada quer resgatar e valorizar o espírito carioca, contando histórias que só seriam possíveis na cidade maravilha purgatório da beleza e do caos. – afirma Claudio Amado, que também é um dos fundadores do grupo.

Após seis anos sem produzir um espetáculo inédito, a Cia. Teatro do Nada revela através de “Rio de Histórias” um projeto inovador em que os contadores são as pessoas que estão na plateia. Relatos, depoimentos, áudios, histórias sobre a cidade ajudam também a enriquecer o trabaho junto com os atores-improvisadores Ana Paula Novellino, Claudio Amado, Ivan Fernandes, Lola Borges, Luca de Castro, Pedro Figueiredo, Tuila Jost, Vini Messias e Cecília Vaz.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.