Busca
Menu
Busca
No data was found

Espetáculo discute valores da sociedade contemporânea em curta temporada no Teatro Glaucio Gill

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
O espetáculo aborda os valores e os impulsos da sociedade contemporânea Foto: Ananda Campana/Divulgação
O espetáculo aborda os valores e os impulsos da sociedade contemporânea Foto: Ananda Campana/Divulgação

Sobre jogos de poder e seus bastidores, o espetáculo “Pequenos Poderes” estreia nesta semana no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana.  Entre 24/11 e 16/12, a peça, dirigida por Breno Sanches e escrita por Diogo Molina, será apresentada com sessões somente às quintas e sextas, sempre às 20h. No elenco, estão os atores Andy Gercker, Bia Guedes, Mariana Consoli e Zé Auro Travassos.

O aluno nordestino que convive diariamente com o bullying; o conflito entre um assaltante e um gerente de uma agencia bancaria; a confissão constrangedora de um fiel a um padre e por aí vai. Através de um humor crítico, a montagem reúne diferentes situações cotidianas como estas para tratar da ruptura de valores da sociedade atual. Mas, afinal, qual seria o fator limitador mais eficiente para tais impulsos? Religião, lei, ética ou simplesmente a falta do poder?

Além do texto costurado por diálogos ácidos, o espetáculo conta ainda com charges do cartunista Nani. Muito usadas como forma de críticas político-sociais, principalmente em tempos de censura, as caricaturas entram em “Pequenos Poderes” para ajudar, com humor e sátira, a ilustrar as situações comuns no dia a dia de qualquer cidadão.

Libras

Nos dias 09/12 (sexta) e 15/12 (quinta), as sessões contarão com intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.