Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Experimento virtual ‘Corpo Caloso’ une humor e terror para problematizar o universo virtual e o culto à produtividade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O experimento virtual alerta para os excessos nos mundos virtual e profissional Foto: Reprodução

Nos últimos meses, muita gente bateu no peito para dizer que se reinventou no trabalho ou então que se adaptou bem ao home office, entre outras situações às quais um sem número de profissionais foram submetidos por conta da pandemia. Óbvio que não se pode parar ou desistir de trabalhar, mas também é importante estar atento a um culto excessivo à produtividade que muitas vezes se ouve por aí – principalmente nas redes sociais. E são exatamente estes dois pontos, o universo online e uma devoção perigosa pelo famoso “mostrar serviço”, que o experimento virtual “Corpo Caloso” procura problematizar, termo este usado pela própria produção.

Com direção e texto de Gabriela Estevão, “Corpo Caloso” – que foi escrita para os palcos em 2018, mas precisou ser adaptada para a Internet por causa da Covid – fica disponível no YouTube gratuitamente e 24 por dia até 14 de novembro, com possibilidade de contribuição voluntária – confira o serviço completo no fim da página.

Entre a comicidade e o terror, o experimento começa retratando quatro personagens, todos eles profissionais bem sucedidos em suas respectivas áreas e frequentadores de um café virtual. São eles: uma operadora da bolsa de valores (Karen Coelho), uma cirurgiã plástica (Paula Valente), uma publicitária (Adriana Albuquerque) e um orador motivacional (Tiago D'Avila).

E mesmo bebendo um café atrás do outro e trabalhando no mesmo prédio comercial em que se encontra o tal estabelecimento, eles evitam se deslocar para pedir mais uma dose presencialmente, preferindo fazer virtualmente a solicitação a uma barista aspirante à gerente (Gabriela Estevão).

Entretanto, durante este ciclo em que se insiste em trocar descanso por cafeína e saúde por lucro, uma brutal e estranha rebelião acontece, impactando todos os envolvidos.

SERVIÇO

Local: YouTube | Sessões: 24h/dia | Temporada: 16/10 a 14/11 | Elenco: Adriana Albuquerque, Gabriela Estevão, Karen Coelho, Paula Valente, Tiago D'Avila | Direção: Gabriela Estevão | Texto: Gabriela Estevão | Classificação: 12 anos | Entrada: Contribuição voluntária pela chave PIX corpocaloso.online@gmail.com | Gênero: drama | Duração: 35 minutos


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.