Famosa por trabalhos na TV, Maria Clara Gueiros se orgulha de carreira sólida no teatro e deseja ‘manter marca de todo ano estar em cartaz com uma peça’

Luiz Maurício Monteiro

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Conhecida do grande público por seus trabalhos na TV – como os humorísticos “Zorra Total” e “Escolinha do Professor Raimundo” (TV Globo) – Maria Clara Gueiros ostenta uma presença no teatro que muita gente desconhece: cerca de 40 espetáculos em 33 anos de carreira – completados nesta sexta-feira (07), de acordo com a atriz. Muito famosa também por sua ligação com a comédia – vide estes seus trabalhos na telinha – admite que o gênero é sua especialidade, mas, numa comparação com a medicina, se diz uma clínico geral, ou seja, uma atriz pronta para qualquer segmento da dramaturgia. Entretanto, independentemente se é drama ou humor, o que ela quer é manter sua média nos palcos:

— Desde esta data, eu fiz pelo menos uma peça por ano. Sem deixar nem um ano de estar em cena. Então, acho que não teria nem como fazer mais teatro. E quero manter a marca de todo ano estar em cartaz com uma peça — deseja Maria Clara, em entrevista ao quadro “Enquanto Isso, na Quarentena”, da RIO ENCENA TV (inscreva-se aqui), referindo-se ao ano de sua estreia no teatro há exatos 33 anos: “Na Cola do Sapateado”, em 1987.

A atriz ainda destacou o que tem aprendido com o atual cenário de pandemia, adiantou que as gravações da próxima temporada da “Escolinha” serão feitas de forma remota e se mostrou reticente quanto ao retorno das atividades teatrais nas próximas semanas. Assista à entrevista na íntegra logo abaixo:

PUBLICIDADE
Scroll Up