Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Flávio Migliaccio é homenageado com exibição de documentário sobre vida e carreira na GloboNews

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Flávio Migliaccio faleceu em maio de 2020, aos 85 anos Foto: Reprodução/Globo Filmes

Em julho de 2021, pouco mais de um ano após seu falecimento, aos 85 anos, Flávio Migliaccio ganhou uma homenagem nos cinemas: o documentário “Migliaccio – O Brasileiro em Cena”. E para quem não assistiu nas telonas, o canal por assinatura GloboNews exibe a película, na íntegra, nesse domingo (28), às 23h.

Com direção de Alexandre Rocha, Marcelo Pedrazzi e João Mariano e roteiro assinado, entre outros, pelo seu próprio filho, o jornalista Marcelo Migliaccio, o documentário – que foi gravado em 2020, antes de sua morte – vai além do multiartista. Obviamente, há um destaque no lado profissional do dramaturgo, desenhista, diretor e ator que fez mais de 100 trabalhos entre teatro, TV e cinema e que ficou conhecido do grande público por personagens como o Xerife, do seriado infantil “Shazan, Xerife e Cia.”; o Tio Maneco, do filme “As Aventuras do Tio Maneco”, e o Seu Chalita, da série “Tapas & Beijos”.

Mas através de imagens de arquivo e histórias contadas pelo próprio Flávio, o público vai poder conhecer também o homem por trás destes papéis. Por exemplo, sua visão da arte como ofício, os princípios que traçaram suas escolhas e seu lado “ser humano amador”, como ele próprio costumava se definir.


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.