‘Homem de Lata’: Mouhamed Harfouch realiza temporada online de monólogo até a retomada plena dos teatros

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mouhamed segue com o solo até que os teatros sejam reabertos Foto: Divulgação

Quando os teatros do Rio de Janeiro, atualmente fechados devido à pandemia do novo coronavírus, vão voltar ao pleno funcionamento, ainda é uma incógnita. Mas uma certeza é que Mouhamed Harfouch vai seguir até lá se apresentando online com o solo “Homem de Lata”. Criado e desenvolvido durante o isolamento social, o espetáculo estreia nesta sexta-feira (26), às 21h30, e segue até que a programação teatral da cidade seja totalmente retomada com sessões ao vivo direto da casa do ator e transmitidas através do aplicativo Zoom pela plataforma Sympla, onde também estão sendo comercializados os bilhetes a R$ 20.

Sob direção de João Fonseca, Harfouch apresenta de forma bem humorada e profunda a história de Marcão, um homem que busca respostas para questionamentos que vêm ganhando força à medida que ele passa dias seguidos isolado de sua família durante a pandemia.

Impossibilitado de reverter tal situação, ele, um sujeito frágil e sensível, passa a se considerar um homem de lata, por não ter o poder do homem de aço, tampouco a coragem do homem de ferro. E dentro deste contexto, reflete sobre temas cotidianos como machismo estrutural, paternidade, relacionamentos e os papéis da sociedade herdados de outras gerações.

Nesta nova empreitada, Harfouch se dispõe a mostrar toda a sua versatilidade. Além de atuar e assinar o texto em parceria com Moisés Liporage, ainda opera sozinho a luz, o som, as intervenções tecnológicas e o cenário onde a história é ambientada.

A bilheteria virtual arrecadada nas duas primeiras apresentações será integralmente revertida para a campanha da Aptr (Associação dos Produtores de Teatro do Rio), que vem auxiliando financeiramente profissionais de teatro sem renda durante a pandemia. Já ao longo da temporada, o público poderá colaborar durante as sessões.

SERVIÇO

Local: Sympla
Sessões: Sexta e sábado às 21h30
Período: 26/06 até a plena reabertura dos teatros da cidade
Elenco: Mouhamed Harfouch
Direção: João Fonseca
Texto: Moisés Liporage e Mouhamed Harfouch
Classificação: 12 anos
Entrada: R$ 20
Gênero: Drama solo
Duração:60 minutos

PUBLICIDADE
Scroll Up