Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Idealizador, Júnior Dantas aposta em tecnologia para tocar a criançada com infantil sobre igualdade: ‘Todos vão se identificar’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nada mais oportuno do que uma peça infantil buscar recursos tecnológicos para conquistar um público que aprendeu a mexer em tablets, smartphones e afins já nos primeiríssimos anos de vida. Assim faz “O Pequeno Herói Preto”, solo que estreia nesse sábado (19), às 11h, no YouTube, lançando mão de efeitos especiais e luzes de LED – além do próprio formato virtual como ponte até a criançada – mas também indo muito além disto, já que toca num assunto sobre o qual é importante estar consciente desde pequeno: o racismo. E é justamente pela relevância da mensagem que Júnior Dantas, idealizador, autor (ao lado de Cristina Moura) e protagonista da montagem, espera levá-la a diferentes perfis de espectadores mirins. Em entrevista para o canal do RIO ENCENA no YouTube (inscreva-se aqui), o ator destacou que a reflexão (que tem muito da sua própria história) é para todos e não só para os negros.

— É um espetáculo para todo mundo, porque a luta contra o racismo é uma luta de todos. Todo mundo vai se identificar em algum momento. Tem o recorte racial, mas é uma história para que todo mundo assista e perceba como (nós, negros) ainda precisamos ocupar estes espaços com os nossos personagens, sermos protagonistas, sermos super-heróis. A grande missão do Super Nagô é falar para todo mundo que a gente tem que acreditar em nossos super poderes — afirma Júnior, referindo-se ao seu personagem, que, pela pegada moderna da peça, é um super-herói e também youtuber.

O ator ainda falou a possibilidade de o espetáculo poder alcançar um número bem maior de pessoas, do que alcançaria num palco tradicional, por estar sendo transmitido na Internet e também reconheceu que a programação teatral (virtual e presencial) no Rio de Janeiro anda carente de peças infantis com histórias originais. Confira o bate-papo abaixo:

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.