Infantil ‘Splash Ou A História da Gota Que Sonhava Ser Rio’ é disponibilizado nas redes pelo Centro Cultural Light

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A trama se passa num jogo de videogame Foto: Cacá Bernardes/Divulgação

Quem tem criança pequena em casa sabe o quão difícil pode ser entretê-las neste período de quarentena por conta do novo coronavírus em que a estadia em casa tem sido mais longa do que de costume. Então, toda atividade que as distraia é bem-vinda. E uma opção é o infantil “Splash Ou A História da Gota Que Sonhava Ser Rio”, que o Centro Cultural Light está disponibilizando na íntegra Internet. O espetáculo, que fala sobre a busca pela felicidade de uma maneira lúdica e bem humorada, será exibido até sexta-feira (15). Para assistir, procure por @centroculturallight no Facebook e Instagram.

Na trama, um videogame sofre uma pane que gera uma consequência inusitada. No momento do problema, está rodando no aparelho um jogo cujo objetivo é fazer com que uma gota encontre outras para que, juntas, formem um rio. E então, como num passe de mágica, os personagens ganham vida.

O defeito no videogame é consequência da crise existencial destes personagens. E a partir desse “bug”, eles passam a refletir sobre convicções e desejos, além de perceberem que têm, sim, escolha, algo impensável até então.

SERVIÇO

Onde assistir: @centroculturallight no Facebook e Instagram
Quando: até 15/05
Elenco: Fernanda Oliveira, Leandro Ivo, Thelma Luz, Thiago Ubaldo e Vivi Gonçalves
Direção: Rodrigo Palmieri
Texto: Vivi Gonçalves
Classificação: Livre (recomendado para crianças acima de 05 anos)
Quanto: Grátis
Duração: 50 minutos

 

 

PUBLICIDADE
Scroll Up