Ingressos já à venda: sucesso em 2000, ‘Cazas de Cazuza’ está de volta para apenas quatro apresentações

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O espetáculo está recebendo inscrições para formação do novo elenco (Divulgação)

Falecido em julho de 1990, Cazuza recebeu sua primeira grande homenagem no teatro em 2000, com o espetáculo “Cazas de Cazuza”. Já em 2020, para fazer um novo tributo ao cantor nos 30 anos de sua morte, a ópera rock escrita e dirigida por Rodrigo Pitta (que na época tinha 22 anos) retorna aos palcos para apenas quatro apresentações no Vivo Rio, na Glória, entre 09 e 12 de abril.

Aliás, mesmo faltando quase três meses para as sessões, os ingressos, que variam entre R$ 50 (meia) e R$ 220 (inteira), já estão à venda. Para saber mais, clique aqui – parte da renda será revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

Com textos inéditos e arranjos novos para as músicas do cantor e compositor carioca, o espetáculo, que na época acumulou cerca de 50 apresentações entre temporadas no Tom Brasil em São Paulo e no Canecão no Rio de Janeiro, foi concebido num modelo de musical estilo Broadway, bem antes de o gênero se popularizar no Brasil. A recepção, inclusive, foi positiva, tanto por parte do público, quanto da crítica.

— “Cazas de Cazuza” foi a primeira grande homenagem feita a Cazuza e agora, 20 anos depois, ainda é tão atual! Eu fui ver todos os dias no Canecão e a cada dia era uma nova emoção. Não é uma biografia, não é um filme, são variações sobre um mesmo tema falando das várias facetas do Cazuza — explica Lucinha Araújo, mãe do cantor e Presidente da Sociedade Viva Cazuza, ao site Midiorama.

Elenco

Na primeira montagem, o elenco era totalmente desconhecido do grande público. Alguns nomes que vieram a ganhar mais fama anos depois foram o cantor Jay Vaquer e a atriz Vanessa Gerbelli.

Jay Vaquer (E) e Vanessa Gerbelli (D) no elenco original Foto: Reprodução/Internet

E para a nova versão, a opção por um grupo de atores sem muita fama deve se repetir. O elenco será formado a partir de audições – que serão conduzidas em fevereiro por Rodrigo e Jay – e a produção estará recebendo inscrições até o dia 08/02. Interessados, atores e atrizes com experiência em teatro musical entre 22 e 45 anos, devem enviar currículo atualizado, duas fotos (rosto e corpo) e um link com um vídeo cantando para o e-mail audicoescazasdecazuza@gmail.com

PUBLICIDADE
Scroll Up