Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Inspirado em canções de Maria Bethânia, espetáculo de dança ‘Aponte’ faz curtíssima temporada em Ipanema

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Em cena, relações interpessoais, transformações, voracidade e delicadeza Foto: Márcio Monteiro/Divulgação

A Dinamosfera Companhia de Dança chega à Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, nessa quinta-feira (06), às 20h, com o espetáculo “Aponte”. Com direção e concepção do trio Dinis Zanotto, Flavia Spinardi e Tamires Coutinho – que também compõem o elenco – a peça, que fica em cartaz somente até o próximo dia 21 com sessões também às sextas, é inspirada na obra musical de Maria Bethânia – confira imagens no fim da página.

— Escolhemos Bethânia pela grande força de atração que ela representa na música e na cultura brasileiras. Suas músicas emocionaram gerações e ela até hoje se reinventa, brilha e arde como a chama viva que é. Para nós, dançar Maria Bethânia é convidar o público a reviver amores e emoções de suas vidas — explica Zanotto.

A partir de algumas canções da cantora baiana, como “Olhos nos Olhos”, “Purificar o Subaé” e “Tua”, os coreógrafos revezam nuances individuais e coletivas, costurando números entre corpos distintos e harmonizados. Em cena, são representadas as relações interpessoais, as transformações de um indivíduo e a voracidade e delicadeza de viver a vida em um dia e todos os dias de uma vida.

— Este espetáculo surgiu para nós vindo do desejo de usar a música popular brasileira para aproximar o público da dança. Como um convite a conhecer a obra de Bethânia de uma nova forma — complementa Tamires Coutinho.

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.