Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Julia Rabello, ex-Porta dos Fundos, reestreia comédia solo sobre personagem ‘esquecida’ do clássico Romeu & Julieta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Julia Rabello protagoniza a comédia solo que dá voz a uma personagem de “Romeu e Julieta” que poucos lembram Foto: Pino Gomes/Divulgação

RIO – Quem conhece, minimamente, a história de “Romeu & Julieta” deve lembrar que os protagonistas se conhecem numa festa realizada pela família dela, os Capuleto. O que muita gente pode não se recordar, é que o mocinho vai ao evento – cladestinamente, pois é um Montéquio, clã rival dos anfitriões – à procura de Rosalina, a quem considera, naquele momento, o grande amor da sua vida. Pois é esta personagem “esquecida” no clássico de William Shakespeare do século XVI – e que sequer aparece na versão teatral – que protagoniza “Romeu e Julieta (e Rosalina)”, comédia solo com a atriz e comediante Julia Rabello, que reestreia nesse sábado (08) no Teatro das Artes – confira o serviço no fim da página.

Sob direção de Fernando Philbert, Julia Rabello – que ficou conhecida do grande público como integrante do canal Porta dos Fundos – interpreta a tal personagem, que pode ser considerada uma cupido involuntária do casal de protagonistas. Com o público, ela compartilha o seu ponto de vista sobre o histórico romance shakesperiano que viria a dar novos rumos para as histórias de amor da ficção. De maneira divertida, anárquica e emocionante, Rosalina aborda temas como independência, liberdade, solidão e sororidade.

— “Romeu e Julieta” virou o ideal de amor romântico no imaginário coletivo, mas a gente não prestou atenção que a linda história de amor aconteceu num período de menos de cinco dias, ou seja, eles se apaixonaram, se relacionaram, se casaram e se mataram em menos de uma semana! Acho que é mais uma história de dois impulsivos e temperamentais do que uma história de amor, né? — provoca Júlia Rabello, que, em cena, interpreta o texto de Gustavo Pinheiro.

— Há algum tempo, eu e Julia pensamos em fazer um trabalho juntos. Sou grande admirador da mulher que ela é, da sua personalidade e do seu temperamento como atriz. Temos um humor meio parecido e é nessa frequência que a gente se entende. Quando comentei com ela a ideia da Rosalina, ela curtiu e foi uma alegria! Quis a vida que a montagem acontecesse agora, durante a pandemia. Coincidentemente (coincidências existem?), pouca gente repara que “Romeu e Julieta” também se passa durante uma pandemia de peste que assola a Itália — observa o autor.

SERVIÇO

Local: Teatro das Artes | Endereço: Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, Nº 52 – Gávea. | Sessões: Sábados às 21h e domingos, às 20h | Temporada: 08/01 a 31/01 | Elenco: Julia Rabello | Direção: Fernando Philbert | Texto: Gustavo Pinheiro | Classificação: 14 anos | Entrada: R$ 80 (inteira); R$ 40 (meia) | Bilheteria: Divertix | Gênero: comedia | Duração: 60 minutos | Capacidade: Não informada


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.