Leitura dramatizada reúne dois clássicos de Molière em sessão gratuita na Internet; saiba como assistir

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière Foto: reprodução/Internet

Um dos maiores dramaturgos da história, Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière (1622-1673), é a inspiração para a leitura dramatizada “As Aventuras de Molière”, que será transmitida ao vivo e gratuitamente nesse domingo (07), às 17h, pela plataforma digital Sympla Streaming – confira o serviço completo no fim da página. Com direção e adaptação de Julio Luz, o texto, que passa por temas como vingança e charlatanismo, é uma adaptação de duas obras do lendário francês.

Em “O Doente Imaginário”, um senhor de idade acredita estar com a saúde debilitada e acaba sendo vítima de um médico mau caráter, que se aproveita do comportamento hipocondríaco do “paciente” para tirar vantagens.

Já em “Médico à Força”, a trama tem início a partir de um ato vingativo da mulher de um lenhador. Ela obrigava o marido se passar por médico para curar uma suposta mudez da filha dos vizinhos e pensava que, desta forma, o constrangia. No entanto, o que o sujeito fazia era embarcar na farsa para ganhar dinheiro.

SERVIÇO

Onde assistir: Sympla Streaming
Sessão: Domingo (07) às 17h
Elenco: Bruno Quixote, Carla Laroca, Clea Vianna, Dora Santa Cruz, Fátima Vidinha, Heliete Vaitsman, Márcio Thadeu, Mirelly Telles e Van Den Bergh Ferreira
Direção: Júlio Luz
Texto: Júlio Luz (a partir da obra de Molière)
Classificação: 12 anos
Entrada: Grátis ou contribuição solidária (R$ 5)
Bilheteria: Sympla
Gênero: Comédia
Duração: 45 minutos

Leia Também

PUBLICIDADE
Scroll Up