Busca
Menu
Busca
No data was found

‘Leréias’, solo inspirado em livro de Valdomiro Silveira, faz curtíssima temporada na Cidade das Artes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
Jandir atua acompanhado pelo músico Antonio Porto Fotos: Juliana Vinagre/Divulgação

Quem ainda não conhece Valdomiro Silveira (1837-1941) terá uma bela oportunidade a partir desse fim de semana. No sábado (24), às 19h, estreia na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, “Lerérias”, monólogo homônimo ao livro preferido do próprio autor paulista – nascido onde hoje fica o município de Cachoeira Paulista – cuja essência caipira e interiorana tornou-se a marca registrada de sua obra – que inclui ainda os livros “Os Caboclos”, “Nas Serras e nas Furnas” e  “Mixuangos”.

Valdomiro Silveira

Dirigido por Caio de Andrade, o ator Jandir Ferrari, em meio a uma atmosfera intimista, entra em cena para interpretar quatro personagens presentes em “Leréias – Histórias Contadas por Eles Mesmos” – publicado de maneira póstuma em 1945. São eles protagonistas de histórias fortes e surpreendentes ocorridas no interior paulista e narradas nos contos Pedaço de Cumbersa, Força Escondida, Na Folha-Larga e Do Pala Aberto.

Além de Jandir Ferrari, está no palco também o instrumentista, compositor e diretor musical Antonio Porto. Operando diferentes instrumentos, o músico ajuda a costurar as histórias de Valdomiro executando ao vivo composições originais suas criadas exclusivamente para o espetáculo.

Entretanto, o espectador que quiser saber um pouco mais do universo valdomiriano, precisará se apressar, já que a temporada será curtíssima na Cidade das Artes. Além da estreia no dia 24, serão apenas mais três apresentações: 25/11, 01/12 e 02/12.

O ator interpreta histórias protagonizadas por personagens interioranos

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.