Lília Cabral, protocolos de segurança e público presente: veja como foi a primeira noite da 14ª Festa de Teatro de Angra

Luiz Maurício Monteiro

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis, um dos poucos eventos culturais de maior alcance no município da região da Costa Verde, deu início nesta sexta-feira (06) à programação da sua 14ª edição. E a RIO ENCENA TV (inscreva-se aqui) foi conferir os destaques da primeira noite. Entre eles, a expectativa do público (que compareceu em bom número mesmo com a pandemia) para prestigiar a atriz Lília Cabral – a grande homenageada deste ano – no palco ao lado da filha Giulia Figueredo com “A Lista”; e os protocolos de segurança contra a Covid-19 devidamente seguidos. Somente com estas medidas, inclusive, o festival, cuja previsão de realização era para março, pode sair do papel agora.

E saiu, devido às circunstâncias, de maneira bem enxuta. Nada mais natural quando o assunto é este ano atípico! Em vez da grande tenda para até 1.500 pessoas que vinha sendo montada na entrada da cidade nas últimas edições, desta vez os espetáculos estão sendo apresentados no Teatro Municipal Câmara Torres, no Centro. O espaço pode receber até 210 espectadores, mas com as restrições atuais, essa capacidade caiu pela metade.

Então, para compensar essa necessária plateia esvaziada, a organização do evento está exibindo gratuitamente no YouTube toda a programação deste ano – para quem for assistir presencialmente, o ingresso é trocado por uma lata de leite em pó.

Além de Lília Cabral, aliás, a programação, que vai até o dia 20, conta ainda com ouros nomes de peso como Maitê Proença, Ícaro Silva, Eriberto Leão e outros mais. Sendo assim, não tem jeito: como diz o lema do festival, “Vem pra FITA” (virtual ou presencialmente).

Confira abaixo a reportagem sobre o primeiro da edição 2020:

PUBLICIDADE
Scroll Up