Busca
Menu
Busca
No data was found

Live no feriado: atores fazem leitura ao vivo no Instagram de peça encenada pela Armazém Cia. de Teatro em 2003

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Cena do espetáculo apresentado pelo grupo em 2003 Foto: Mauro Kury e Léo Bittencourt/Divulgação

Em meio às tantas lives de músicos que vêm se tornando uma das principais opções de lazer em casa nesta quarentena por conta do novo coronavírus, uma leitura de um texto teatral transmitida ao vivo pela Internet pode ser alternativa para quem está com saudade das salas de espetáculo nesta quinta-feira (23), feriado de São Jorge. Desde que teve início o isolamento social, as atrizes Patrícia Selonk e Simone Mazzer vêm realizando às quintas, sempre às 20h, o projeto Quarencena – Live em Cena, no qual leem trechos de peças da Armazém Cia. de Teatro, da qual fazem parte. E a escolha para logo mais será “Casca de Noz”, de 2003. Para assistir, basta acessar o perfil da Simone no Instagram, no horário previsto, clicando aqui.

O espetáculo foi escrito por Maurício Arruda Mendonça, com colaboração do diretor Paulo de Moraes, a partir de seis contos presentes no livro “As Cosmicômicas” do escritor cubano naturalizado italiano Ítalo Calvino (1923-1985). A peça é um tipo de ficção científica às avessas, com tudo girando em torno de um passado cósmico remoto e os milênios passando como minutos.

Com textos selecionados pelo ator e dramaturgo Jopa Moraes, Patrícia e Simone – cada uma na sua casa, sempre – vão dividir a tela do ao vivo do Instagram pela sexta vez. E para relembrar “Casca de Noz”, a dupla convidou os atores Fabiano Medeiros, Sergio Medeiros e Liliana Castro, que dividiram o palco com elas 17 anos atrás.

Em sua página no Instagram, Patrícia Selonk falou sobre a nova reunião com os antigos companheiros de cena:

— Nós cinco fizemos esse espetáculo e estamos amando revisitar o texto. Novamente a live será um super experimento e daí a delícia em fazer — escreveu Patrícia.

Sem previsão para que os teatros reabram diante do avanço da pandemia – que já registra 5.552 casos confirmados no estado e 490 mortes, segundo a Secretaria de Saúde – é provável que o projeto de Patrícia e Simone siga por mais algumas quintas feiras. Elas, inclusive, estão promovendo um financiamento coletivo online para o projeto (veja aqui).

 

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.