Live solidária: Ney Latorraca e Claudia Ohana conversam sobre musical ‘Vamp’ e cantam trilha; saiba como doar

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O atores dividiram o palco na novela dos anos 1990 e no palco em 2017 Foto: Caio Gallucci/Divulgação

Ney Latorraca e Claudia Ohana são os convidados da vez do projeto “Vamos Invadir sua Casa”, parceria entre os teatros Riachuelo Rio e Prudential que vem promovendo lives entre artistas – cada um da sua casa – durante a pandemia do novo coronavírus e arrecadando recursos para uma instituição beneficente. O encontro virtual entre os dois acontece nesta quinta-feira (23), às 20h, e a pauta será o musical “Vamp” (2017), no qual interpretaram, mais de 15 anos depois, Conde Vlad e Natasha, seus mesmos personagens na novela da TV Globo sobre uma trama de vampiros. Além do bate-papo, a dupla ainda vai cantar algumas canções da trilha sonora. As transmissões acontecem nas páginas no Instagram do @TeatroRiachueloRio e do @TeatroPrudential.

Depois de estrear em maio tratando de temas variados pertinentes ao teatro, o projeto, que promove as lives também às terças, vem dedicando junho aos musicais. Antes de “Vamp, artistas já haviam recordado e cantado bem sucedidos espetáculos do gênero que passaram recentemente pelo Rio de Janeiro, como “Romeu & Julieta – Ao Som de Marisa Monte”, “Auê”, “Suassuna – O Auto do Reino do Sol” e “Bossa Nova”.

De acordo com pesquisa feita pelo projeto, o Brasil é o terceiro maior produtor de teatro musical no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da Inglaterra. Já um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que espetáculos musicais levaram aos teatros em 2018, somente na cidade de São Paulo, mais de um milhão de espectadores. Deste total, cerca de 25% não residiam na capital paulista, ou seja, o gênero mexe com a economia local, a geração de empregos e o turismo local.

As lives têm o intuito não apenas de entreter o público em casa enquanto os teatros não são reabertos, como também de auxiliar a instituição “Luz dos Povos”, que atende a mais de cem crianças na Grande Tijuca, Zona Norte da capital fluminense. Para doar, é preciso acessar os sites do Riachuelo Rio (aqui) ou do Prudential (aqui), onde estão informações e dados bancários para as colaborações.

Para encerrar o mês musical do projeto, Dhu Moraes e Sandra Pêra vão recordar o espetáculo “2 Feras Perigosas” na terça (30).

PUBLICIDADE
Scroll Up